SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O suíço Thierry Fischer, de 61 anos, acaba de ser anunciado como novo regente titular da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Ele assumirá o lugar de Marin Alsop a partir da temporada 2020 (Alsop passará a ser regente de honra da orquestra). Fischer regerá a orquestra como convidado no próximo dia 9 de julho, no aniversário de 20 anos da Sala São Paulo.
Nascido na Zâmbia de pais suíços, o regente e flautista Thierry Fischer é o diretor musical da sinfônica de Utah, nos Estados Unidos, além de regente convidado da Filarmônica de Seul.
Além de Fischer, a francesa Nathalie Stutzmann e o costa-riquenho Giancarlo Guerrero, convidados frequentes do grupo paulista, eram cotados nos bastidores como fortes candidatos.