ASSINE
search button

Nova temporada de 'Black Mirror' estreia dia 5 de junho e terá Miley Cyrus em seus episódios

Reprodução / Youtube -
Compartilhar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Não tenho nem mais coragem pra chamar essa série de distopia. De qualquer forma, #BlackMirror volta dia 5 de junho", escreveu a Netflix Brasil ao anunciar a data de estreia da quinta temporada da série.

O comentário não foi feito à toa, já que as últimas temporadas da série deram vida à famosa frase "Isso é muito black mirror", que ficou recorrente entre internautas ao falar sobre notícias da vida real.

Os criadores da série já haviam comentado sobre o fato de a produção estar próxima da realidade durante palestra no evento Rio2C, no Rio de Janeiro. "Basta dar uma olhada pela janela", disse Charlie Brooker, o britânico que criou a série para o Channel 4, em 2011, no Reino Unido, e que foi disponibilizada depois para a Netflix.

No entanto, ele mesma fala, ele criticou o fato de a tecnologia ser tratada como vilã pelo público. "Acho que muitas de nossas histórias são sobre as fraquezas humanas, a tecnologia não é a vilã da história. A vilã são nossas relações ou como sobrevalorizamos a tecnologia por meio delas", completou Jones.

O teaser divulgado pela plataforma tem participações da cantora Miley Cyrus e dos atores Andrew Scott (da série Sherloclk) e Anthony Mackie (o Falcon, de 'Vingadores').

A cantora Miley Cirus já tinha avisado que faria parte desta nova temporada, quando anunciou que teria novas parcerias musicais em breve. As novidades serão anunciadas no dia 30 de junho.

A série já rendeu quatro temporadas e um filme interativo na Netflix, o "Bandersnatch". A trama se passa em 1984, quando os videogames ainda estavam nascendo. É para essa indústria incipiente que Stefan (Fionn Whitehead, de "Dunkirk") quer entrar.

O personagem é nerd solitário que vive com o pai viúvo e passa os dias adaptando o livro "Bandersnatch", um labirinto de narrativas escrito por um autor desequilibrado, para uma versão em game.