ASSINE
search button

Cantor Gabriel Diniz, do hit 'Jenifer', morre em queda de avião

Três pessoas morreram no acidente

Divulgação -
Gabriel Diniz
Compartilhar

O cantor Gabriel Diniz, 28, morreu na tarde desta segunda-feira (27) em um acidente aéreo na cidade de Estância, na região de manguezal do Porto do Mato, perto da divisa entre Sergipe e Bahia. A informação foi confirmada pela assessoria do músico.

"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes", diz a nota oficial da assessoria do cantor.

O velório e o enterro do cantor serão realizados em João Pessoa, cidade onde ele cresceu,

Gabriel Diniz, do hit "Jenifer", estava indo se encontrar com a namorada e a família em Maceió (AL). Ele namorava com Karoline Calheiros há cerca de dois anos, e hoje é o aniversário de 25 anos dela.

O cantor Gabriel Diniz estava dentro de um monomotor que saiu de Salvador (BA) com destino a Maceió. Documentos dele, como o passaporte, foram encontrados na região do acidente.

Macaque in the trees
Gabriel Diniz (Foto: Divulgação)

"Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos", conclui a nota.

A aeronave não tinha autorização para fazer táxi aéreo. Segundo informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o monomotor é do Aeroclube de Alagoas e tinha a autorização apenas para fazer voos de instrução. A reportagem tentou ligar para os donos do aeroclube, mas não obteve resposta.

Segundo a Anac, a aeronave tinha o Certificado de Aeronavegabilidade, ou seja, autorização para voar, até 2023. A inspeção mecânica do monomotor também estava em dia e vigente até 2020.

O monomotor Piper, modelo PA-28-180, tinha o prefixo PT-KLO. A aeronave foi fabricada em 1974 e tinha a capacidade para o transporte de apenas três passageiros, mais o piloto.

SUCESSO NO CARNAVAL

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz se tornou nacionalmente conhecido pelo single "Jenifer", cujo clipe continha a atriz Mariana Xavier. A canção entrou rapidamente na lista dos maiores hits da música nacional e foi um dos maiores sucessos do Carnaval. "Me sinto abençoado por Deus ter posto 'Jenifer' em minhas mãos", chegou a dizer Diniz em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Conhecido também como GD, o cantor de arrocha -mescla de forró e axé- fala sobre um rapaz que toma um pé na bunda da namorada e dá a volta por cima.

Escrita por um coletivo de Goiânia, a composição foi oferecida a expoentes da música extremamente popular brasileira, como Wesley Safadão e Gusttavo Lima, que a rejeitaram por destoar de suas esticas de moços de família.

Antes de ocupar as paradas das plataformas de streaming, Gabriel Diniz começou sua primeira banda, chamada Loucos Por Forró, quando estava na escola, em João Pessoa.

A carreira profissional teve início quando ele se mudou para Recife, após receber um convite para ser vocalista da banda Capim com Mel. Depois de abandonar o curso de engenharia elétrica, em 2012, embarcou em carreira solo.

ACIDENTE AÉREO

Gabriel Diniz estava em Feira de Santana, na Bahia, onde fez um show na noite de domingo (26). Em suas redes sociais, ele agradeceu a recepção do público baiano. "Sempre uma alegria voltar a Feira de Santana e ser recebido com tanta alegria e com tanta energia positiva. Obrigado pelo carinho galera. Uma verdadeira multidão curtindo o nosso show. Até a próxima se Deus quiser sim", escreveu.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Sergipe, por volta das 12h40 desta segunda (27), a aeronave em que o cantor viajava para Maceió não estava mais no radar do Grupo Aéreo Tático do Recife.

O Corpo de Bombeiros de Sergipe confirmou que foram encontrados três corpos. O piloto Linaldo Xavier está entre as vítimas confirmadas pela PM de Sergipe. Engenheiro eletricista, ele se dividia entre a profissão e a aviação executiva.

O outro piloto que estava a bordo do monomotor era Abraão Farias. Linaldo e Abraão constam como diretores do Aeroclube de Alagoas, que é dono da aeronave.

A Aeronáutica disse em nota nesta segunda que já iniciou o processo de investigação pelo acidente.

Veja vídeo gravado no avião em que houve o acidente

SIDNEY GONÇALVES DO CARMO E BEATRIZ VILANOVA