ASSINE
search button

Mostra de cinema com temática musical exibe filme brasileiro premiado no SWSX

Compartilhar

Nesta semana, acontece a quinta edição da Ciranda de Filmes. Entre os dias 23 e 26 de maio, serão exibidos mais de 70 títulos, entre curtas, médias e longas-metragens, inéditos e re-exibições. Além dos filmes, também estão previstas oficinas e debates.
Cena de "Amazônia Groove", um dos destaques da quinta edição do festival Ciranda de Filmes Divulgação Cena de "Amazônia Groove", um dos destaques da quinta edição do festival Ciranda de Filmes De acordo com a organização, a proposta do evento é "refletir a conexão do ser humano com diversos segmentos da cultura e com a educação". Todos os filmes têm a música como elemento marcante. Entre os destaques, está a pré-estreia de Amazônia Groove, longa dirigido por Bruno Murtinho que foi premiado pela fotografia no festival SXSW (South by Southwest, realizado em Austin, Texas) deste ano.
Também serão exibidos filmes de diretores consagrados, como As Canções (2011; Eduardo Coutinho), Uma Pequena Mensagem do Brasil ou (A Saga de Castanha e Caju contra o encouraçado Titanic), (2002; Walter Salles e Daniela Thomas) e Nelson Freire, (2003; João Moreira Salles).
O evento acontece no Espaço Itaú de Cinema - Augusta (R. Augusta, 1475 - Cerqueira César, São Paulo) e todas as atividades são gratuitas. A programação completa pode ser vista no site oficial da Ciranda de Filmes.