ASSINE
search button

Museu Nacional da República recebe a exposição Arte e Paz - Obras Contemporâneas Chinesas

Mostra apresenta 30 quadros e nove esculturas, que representam a busca pela paz e o desejo de uma vida melhor

Divulgação -
Caminhando na estrada
Compartilhar

O Museu Nacional da República recebe, até o dia 16 de junho a exposição itinerante Arte e Paz - obras contemporâneas Chinesas. A exposição apresenta pinturas, aquarelas e esculturas realizadas pelos artistas Chen Mengxin, Ju Shi, Sun Tao, Guo Xincong, Li Jifei e Li Jing.

As obras são provenientes de diversos acervos e de outras exposições tais quais: Paint One Another, Know One Another – Sino-Foreign Fine Art Exhibition, Bienal internacional de arte de Beijing, Curso de extensão no exterior de Jovens Artistas chineses assim como dos ateliês dos próprios artistas.

Macaque in the trees
Caminhando na estrada (Foto: Divulgação)

A exposição Arte e paz viaja, desde 2016, pela Dinamarca, Quartel General Americano na Bélgica, Itália, Finlândia, Reino Unido, Grécia, Espanha, República Tcheca e, agora, Brasil.

"As obras expostas possuem duas características: Uma é usar ricos elementos artísticos chineses para descrever as paisagens únicas dos países ao longo do 'Cinturão e Rota', o que destacou a visão ampla da cultura chinesa contemporânea; a outra é concentração no conceito espiritual de simbiose harmoniosa entre o homem e a natureza, sociedade e outras pessoas em busca da paz", conta Tao Qin - Presidente da Associação de Arte Chinesa.

Para Xu Li, Vice-Presidente Permanente da Associação de Artistas da China "Essa é a primeira exposição de arte que realizamos no Brasil. Esperamos com essa iniciativa aprofundar o intercâmbio cultural, a comunicação e melhorar a parceria entre os dois países".

Após o Brasil, Arte e paz segue para o México, África do Sul e Rússia.

Serviço:

Arte e Paz - Obras Contemporâneas Chinesas

Onde: Museu Nacional da República (Eixo Monumental)

Quando: Até 16 de junho

Visitação: terça a domingo, das 9h às 18h30

Classificação indicativa livre

Entrada franca.