ASSINE
search button

Com público eufórico, Nação Zumbi abriu atrações no palco Rio Branco

Sob gritos de "Lula Livre", a banda fez apresentação

Compartilhar

Sob gritos de "Lula Livre", a banda Nação Zumbi fez apresentação no palco Rio Branco Rock na noite deste sábado (18).
A primeira música tocada foi "Refazenda", escrita por Gilberto Gil. A canção foi uma das releituras feitas no disco "Radiola NZ", lançado pelo grupo em 2017, com faixas que foram importantes na formação musical da banda.
O show, que começou pontualmente às 18h, teve clássicos como "Meu Maracatu Pesa uma Tonelada", "Quando a Maré Encher", além da mais recente, "Melhor Nem", single que fará parte do novo álbum da banda.
Durante apresentação, o vocalista Jorge Du Peixe pediu "Lula livre", e ressaltou a importância da Virada Cultural na cidade. "Que bom que ainda existe este evento aqui, em um cenário de trevas, como o que estamos vivendo. Isso é resistência", disparou.
O guitarrista Lúcio Maia também chamou a atenção para a ausência de mulheres na programação oficial do palco de rock. "Quando a gente recebeu o convite, fui ver as atrações e não vi nenhuma banda de mulher. Nenhuma mulher tocando aqui. Que cuecagem!", criticou o músico.
Confirmada um dia após a divulgação da programação pela prefeitura, Pitty é a única cantora que deve se apresentar ali, atração no domingo, às 14h.
"Banditismo por uma Questão de Classe" encerrou a apresentação de 60 minutos, embalada por um público animado, que ao final ainda pediu mais uma música, mas sem sucesso.

LUCAS VELOSO