Italiana Alice Rohrwacher é escolhida para júri de Cannes

O Festival de Cannes anunciou nesta segunda-feira (29) todos os membros do júri da 72ª edição do evento cinematográfico, incluindo a diretora italiana Alice Rohrwacher, do filme "Lazzaro Felice".


A disputa pela Palma de Ouro em 2019 acontecerá entre os dias 14 e 25 de maio e terá o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu como presidente do júri, que será composto por outros oito membros.


Ao todo, serão quatro homens e quatro mulheres de quatro continentes e sete nacionalidades diferentes. Entre elas estão a atriz norte-americana Elle Fanning; a atriz e diretora de Burkina Fasso, Maimouna N'Diaye; a diretora e roteirista norte-americana, Kelly Reichardt; e a diretora e autora italiana, Alice Rohrwacher.


Os outros integrantes são o diretor e autor francês de história em quadrinhos, Enki Bilal; o diretor, roteirista e autor francês, Robin Campillo; o diretor, roteirista e produtor grego, Yorgos Lanthimos; e o diretor e roteirista polonês, Pawel Pawlikowski. Neste ano, o filme de abertura do evento será o "The Dead Don't Die" ("Os mortos não morrem", em tradução livre), do cineasta norte-americano Jim Jarmusch.