ASSINE
search button

A maldição da chorona

COTAÇÃO: * (Ruim)

Divulgação -
Compartilhar

A Warner Bros. continua expandindo o universo mostrado nos filmes da serie ‘Invocação do mal’ (‘The conjuring’), do qual faz parte a famosa boneca Annabelle, por exemplo. Este ‘A maldição da Chorona’ (‘The curse of la Llorona’) é mais um exemplar a explorar crenças e lendas que lidam com o sobrenatural.

No caso, pega uma história vinda do folclore mexicano, a da Chorona, uma bela mulher que, por ter sido traída pelo marido, mata os dois filhos deste e, depois de muito chorar, arrependida, resolve pegar filhos de outros (sempre dois), para aplacar a sua dor. No filme, ela aparece na Los Angeles, do começo dos anos 70 (mesmo época do primeiro ‘Annabelle’, e há uma cena lá que faz a conexão), para assombrar a família de Ana Tate-Garcia (Linda Cardellini), uma assistente social.

Contudo, o que seria um bom terreno para explorar lendas menos conhecidas, resultou num filme muito mal ajambrado, pessimamente atuado (o ator que faz o mexicano, que ajuda a família americana a se livrar da maldição, é um dos piores, e mais sem graça, tipos do cinema recente) e com parcas cenas de sustos, dando mais sono do que medo. Fazendo deste, o mais fraco de todos os filmes do Conjuring Universe. Só para fãs do gênero. E desta série.

Macaque in the trees
(Foto: Divulgação)

Tags:

cinema | crítica | filme