Ex-Barão Vermelho, Rodrigo Santos lança "Desacelerando" no Blue Note, na Lagoa, dia 5 de abril

Artista também comemora aniversário e recebe grandes amigos como Paulo Ricardo, Roberto Menescal, George Israel, Marcelo Serrado, entre outros

O vocalista, baixista e compositor Rodrigo Santos sobe ao palco do Blue Note, na Lagoa, no próximo dia 5 de abril, para comemorar seu aniversário de 55 anos e para lançar seu primeiro álbum desde que saiu da banda que integrou por 25 anos, em 2017.

“Desacelerando” traz um mix de novas músicas autorais, algumas das quais já tocando nas rádios, como “Juntos de novo” e “Quando o amor era novo”, com canções marcantes de sua trajetória musical do repertório do Barão, do sempre saudoso Cazuza e dos aclamados projetos de covers do qual participou – Os Britos (Beatles), a super banda que recriou clássicos dos Fab 4, e (Call the Police (The Police) -, entre outros.

A noite será de festa e de reencontro com antigos e novos amigos e parceiros. Já estão confirmados nomes como Paulo Ricardo, Roberto Menescal, George Israel, Marcelo Serrado, João Fera, Marcelinho da Costa, Nani Dias e Leo Ortiz, entre outros. Rodrigo também dividirá o palco com seu filho, o baixista Leo Lattavo.

Macaque in the trees
Rodrigo Santos (Foto: Dantas Jr.)

Com uma agenda de shows super aquecida por todos os cantos do Brasil, Rodrigo também comemora 14 anos desde que está “limpo”, sem consumir nenhum tipo de trocas. “Falo abertamente sobre isso. Acredito que com minha experiência posso ajudar as pessoas que querem largar o vício. Esse é certamente um dos melhores momentos da minha carreira”, reflete Rodrigo,que, desde 2014, se juntou ao guitarrista Andy Summers (The Police) para concorridas apresentações no Brasil. Em 2017, a dupla ganhou o auxílio luxuoso de João Barone, o baterista dos Paralamas do Sucesso. O projeto Call the Police, em plena atividade, também ganhou outros países como Argentina, Chile e Paraguai.

A adrenalina do palco faz muito bem para Rodrigo que tem entre seus maiores êxitos o CD/DVD “Festa Rock Vol.1”, de 2015. Sua discografia inclui outros seis álbuns, sendo “Efeito Borboleta”, parceria com o guitarrista Fernando Magalhães – colega de Barão – um atestado de sua maturidade musical e verdadeira profissão de fé no rock com visceralidade e contestação.

Se no show do dia 5 de abril a ausência de Andy Summers será sentida ( ele só vem ao Brasil em setembro), o bossanovista Roberto Menescal, amigo e parceiro de Rodrigo no projeto em que cantam o repertório de Cazuza, com com Leila Pinheiro, em formato de Bossa Nova, dará o tom menos roqueiro da noite. “A Bossa Nova cai bem lá pela sexta ou sétima música, depois vai ser rock on”, antecipa Rodrigo, super animado como de costume.

Macaque in the trees
Rodrigo Santos (Foto: Dantas Jr.)

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS CONFIRMADAS:

Paulo Ricardo (voz)

Roberto Menescal (guitarra)

George Israel (sax/voz)

Marcelo Serrado (gaita)

Guilherme Schwab (guitarra)

Leo Ortiz ( violino)

Nani Dias (guitarra)

Rodrigo Eberienos (gaita)

João Fera (teclados - Paralamas)

Marcelinho da Costa (bateria)

BANDA DO DISCO / SHOW:

Rodrigo Santos (voz, baixo e violão)

Gustavo Camardella (guitarra, vocais)

Pedro Augusto (teclados)

Lucas Frainer (bateria)

Leo Lattavo (violão, baixo, vocais)

---------------------------------------------------------------

SERVIÇO

- Lançamento novo CD Rodrigo Santos -

Data: 05 de abril (sexta-feira, aniversário do Rodrigo!).

Local: Blue Note (Avenida Borges de Medeiros, 1424 - Lagoa).

Horário: 22h30.

Ingressos: bit.ly/RodrigoBlueNote (R$ 35, selecione a opção "lista amiga" e digite o código "amigobluenote”).

Bilheteria: (21) 3799-2500

 

 

 



Rodrigo Santos
Rodrigo Santos