Conheça o cantor Renato Sanfilippo, talento da nova geração da música carioca

Veja o clipe oficial da música "Pega Fogo"

divulgação
Credit...divulgação

O Rio de Janeiro, celeiro de artistas e celebridades, conta com mais um jovem talento na cena musical. O nome é Renato Sanfilippo. Tipico menino do Rio -  ele é jovem, bonito, bem humorado - conta com uma trajetória de 15 anos cantando nas principais casas noturnas e bares da cidade maravilhosa. 

Com referências do MPB,  funk, reggae e do pop contemporâneo, o cantor - se tornou uma aposta para 2019. A voz suave e melódica do carioca pode ser apreciada no novo clipe da música "Pega Fogo". 

Renatinho, como é conhecido pelos amigos e fãs, explica sobre a letra da música. "Ela  trata de um casal que não assume um compromisso sério mas quando se encontram não consegue não ficar, no fundo eles sabem que não dá pra fugir, quando eles se encontram pega fogo. Pode demorar o tempo que for, mas nada muda, parece que estão se conhecendo naquele momento porque a intensidade é alta, eles têm medo de assumir mas não querem ficar longe um do outro", conta. 

A música está disponível no YouTube, por meio do canal Renato Sanfilippo. 

Referências & trajetória

O cantor conta ainda que suas principais referências musicais são: Natiruts, Armandinho, CBJR, O Rappa. Referências internacionais: Michael Jackson, Bob Marley, Justin Timberlake, Usher, Chris Brown, Ne-Yo, Justin Bieber.

Apesar das dificuldades no cenário musical, Renatinho nunca desistiu da carreira e da música. "Meu lema é paz, amor e alegria, som com muito amor e positividade, ritmo tropical, praia, sol e mar, gosto de ser sinônimo de alto astral", diz. 

Macaque in the trees
Renato Sanfilippo (Foto: divulgação)

De 1999 a 2004, ele participou de boybands e grupos de street dance, boybands com músicas autorais e covers e foi convidado a compor o  vocal da banda Absinto sucesso na década de 1980, dupla Show Time Original desde 2005.

Na web,  fez sucesso em alguns clipes. No ano de 2017, com o videoclipe gravado pelo kondzilla com a música “Ela é gostosa” e no mesmo ano participou do clipe “Vamos combinar” do cantor de funk Márcio G.

Possuiu também mais de 100 composições solos e parcerias e também publicou o videoclipe de sucesso nas redes sociais da música autoral “Vem dançar pra mim”, produzida pelo estúdio Ecosom. 

Clipe oficial da música “Pega Fogo” do artista Renato Sanfilippo: 

Estrelando:

Nikita Lopes

Renan Luiz

Rafael Gualandi

Ficha técnica: 

Roteiristas: Juliana Costa e André Neves

Assistente de direção: Fernanda Dias

Diretora de produção: Alanys Lima

Produtora executiva: Alanys Lima

Produtora de elenco: Alanys Lima

Produtora geral: Fernanda Dias

Assistente de produção: Viviane Dejoss

Produtor de equipamentos: Felipe Lomenha

Cinegrafista: Felipe Lomenha

Desprodução: Alanys Lima, André Neves, Carla Nunes, Juliana Costa, Fabiana Dias, Felipe Lomenha e Fernanda Dias

Making Of: Alanys Lima, Felipe Lomenha e Juliana Costa

Diretor de arte: Juliana Costa

Figurinista: Juliana Costa

Maquiador: Juliana Costa e Carla Nunes

Continuísta: Carla Nunes

Contrarregra: Fabiana Dias

Cenografista: Fabiana Dias e Carla Nunes

Efeitos Musicais: Lucas Dominato

Edição: Lucas Dominato

Pós- produção: Alanys Lima e Fernanda Dias

Agradecimento: Nativoo Bar Beach Rest



Renato Sanfilippo
Renato Sanfilippo