ASSINE
search button

Sequência criativa e inovadora

A MORTE TE DÁ PARABÉNS 2 (*** - Bom)

Divulgação -
Elenco tem bom desempenho
Compartilhar

O sucesso milionário e inesperado do filme em 2017 garantiu uma sequência. O diretor e roteirista Christopher Landon pega os personagens mais carismáticos, criados por Scott Lodbell (nome associado às HQs "Uncanny X-Men" e "Generation X") e os reutiliza nessa nova produção, que inova e surpreende pela criatividade.

"A Morte te dá parabéns 2" foge do original que trazia Tree (Jessica Rothe) presa num ciclo temporal. Morrendo e voltando ao acordar no mesmo dia, a referência ao clássico "Feitiço do tempo" chegou a ser mencionada. Os elementos eram de mistério, filmes slasher, horror e comédia, uma fórmula que funcionou. Desta vez, o roteiro, reconhecendo que o truque do loop temporal para desvendar o assassino iria desgastar a produção, busca alternativas. Referências a "De volta para o futuro" a "Deadpool" (na hilária cena da morte em queda livre), fluxo temporal, física quântica e multiverso não apenas estão presentes, como ajudam a explicar a razão da existência do "loop". A produção troca o slasher pelo trash e se concentra na comédia de horror.

Macaque in the trees
Elenco tem bom desempenho (Foto: Divulgação)

O filme fica mais interessante para quem viu o original, já que sempre que você conta com a certeza de déjà-vu, percebe que está numa nova situação. Landon recicla o conceito original e garante um frescor e o elenco retorna melhor que antes. A única ressalva ao roteiro é a quantidade de temas e informações jogados em curto espaço de tempo, mas nada que comprometa o resultado. Contém cena pós-crédito.

*Assistente de direção e jornalista