Quartetto Sentinela faz show tributo ao Clube da Esquina e lançamento de disco no Teatro João Caetano com participação de Wagner Tiso

Destaque no cenário da MPB do sul de Minas Gerais, grupo celebra mais de uma década de estrada mostrando tanto sua relação com o Clube da Esquina quanto uma rica produção autoral

O Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, recebe no dia 07 de fevereiro (quinta-feira) show de lançamento do primeiro álbum autoral da banda Quartetto Sentinela, de Minas Gerais. A apresentação contará com a participação especial do maestro e pianista Wagner Tiso – autor de “Meu Ninho”, parceria com Ronaldo Bastos, música presente no trabalho. O disco traz composições autorais que evidenciam a riqueza do cancioneiro mineiro, passando por gêneros como toadas e sambas, contando com a participação de nomes como o cantor Renato Braz e o violeiro Ivan Vilela. Além de releitura de “Rua Ramalhete” (Tavito), o público poderá conferir temas do Clube da Esquina, movimento musical que está na base da formação musical do grupo e que marcou seus 12 anos de estrada.

O Quartetto Sentinela é composto por Tutuca (voz), Casquídeo (violão) e Gabriel Gomes (bateria) e Eric Furlan (guitarra), além da presença recorrente de músicos de excelência da região como o baixista Dedê Bonitto e o pianista Carlos Tiso.

Este show é parte da programação do projeto “15 PRAS 7” do produtor João Luiz Azevedo que acontece todas as quartas e quintas no renomado teatro. O projeto busca relembrar o reconhecido “SEIS e MEIA” que ocorreu durante os anos 70 e 80 e impulsionou carreiras de nomes como Gonzaguinha, João Bosco, dentre dezenas de outros nomes deste quilate no Teatro João Caetano e depois teve edições em outras capitais.

Serviço

Quartetto Sentinela – homenagem ao Clube da Esquina e lançamento de disco - participação de Wagner Tiso

Quando: 07 de fevereiro (quinta-feira), às 18:45 horas – “Projeto 15 PRAS 7”

Onde: Teatro João Caetano (Praça Tiradentes – Centro – Rio de Janeiro)

Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Vendas: Teatro João Caetano e (21)997310933

Mais informações: (21)997310933 e (21)23329257

---

Sobre o Quartetto Sentinela

A banda mineira, que completa 12 anos de estrada e shows por todo país, tem em sua formação artistas de diferentes gerações e rica atuação na música. Além de parte de seus integrantes terem acompanhado Milton Nascimento em turnê nacional do álbum "E agente sonhando", que concorreu ao Grammy Latino 2011, o Quartetto Sentinela ja esteve no palco com nomes como Tavito e Wagner Tiso. Em 2019 a banda lança seu novo álbum contanto com participações especiais, dentre elas a do pianista Wagner Tiso, que também participara de shows com intuito de levar ao público a sonoridade mineira e arranjos que fazem parte da história da música brasileira e do Clube da Esquina.

O repertório do grupo tem como referencial a música feita em Minas Gerais desde os tempos do Clube da Esquina, maior movimento musical de seu estado, além de abrir espaço à produção autoral de seus integrantes e parceiros sul-mineiros.

Com shows em formatos para teatros, casas noturnas, festivais e universidades, o Quartetto Sentinela já se apresentou em projetos do SESC-SP (Sesc Vila Mariana, Ribeirão Preto, Bauru e São José dos Campos), da UFMG, UNIFAL e festivais de Minas e São Paulo para grande público. Juntamente ao caráter cultural e de entretenimento, o grupo realiza apresentações de cunho educativo, envolvendo públicos de crianças a universitários ao contar a história do Clube da Esquina com performance ao vivo e apresentação de slides que narram a trajetória de artistas homenageados.

Em 2014 ganhou espaço e prestígio no cenário paulista, realizando shows pela ABAÇAÍ (Secretaria de Estado da Cultura de SP) e, desde 2016, no Circuito Cultural Paulista, pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), tendo percorrido 15 cidades do interior paulista, incluindo três grandes festivais nacionais (Ilha Solteira, Avaré e Botucatu), além das estâncias turísticas de Campos do Jordão e Cunha, onde foram recebidos como legítimos representantes da cultuada música mineira.