ASSINE
search button

DPA em aventura internacional: confira crítica de 'Detetives do Prédio Azul - O mistério italiano'

Divulgação -
As crianças têm boas atuações como investigadores mirins que viajam para a Itália em uma missão de resgate
Compartilhar

A série infantil de fantasia “DPA” retorna aos cinemas em “Detetives do prédio azul 2 – O mistério italiano”. Desta vez, Pippo, Sol e Bento, segunda turma dos investigadores mirins, vividos pelos já adolescentes Pedro Henriques Motta, Letícia Braga e Anderson Lima, se arriscam em uma aventura internacional e vão até a Itália para salvar a bruxinha Berenice (Nicole Orsini) e outras crianças que foram sequestradas pelos bruxos Máximo e Mínima, os vilões da história interpretados por Diogo Vilela e Fabiana Karla.

Comandado por Vivianne Jundi, também responsável pelas recentes temporadas da atração na televisão, o filme é bem realizado. Há efeitos especiais caprichados, boas atuações das crianças e a competente participação de Vilela e Karla. Mas, assim, como no primeiro trabalho, o roteiro segue como o ponto fraco da série no cinema.

Macaque in the trees
As crianças têm boas atuações como investigadores mirins que viajam para a Itália em uma missão de resgate (Foto: Divulgação)

“DPA” é sucesso na telinha e teve ótima audiência na estreia nas telas, mas os realizadores poderiam se arriscar mais e não apresentar apenas outro episódio estendido do programa da tevê. A história simplória e pouco animada, não segura o pique de um longa-metragem do gênero, que pede tramas mais inspiradas e elaboradas para realmente divertir o público

*Jornalista

______________________________

DETETIVES DO PRÉDIO AZUL – O MISTÉRIO ITALIANO: ** (Regular)

Cotações: o Péssimo; * Ruim; ** Regular; *** Bom; **** Muito Bom