ASSINE
search button

As atrizes Isabella e Maria Clara assinam o texto da peça que encenam

Esgotadas mostra as dificuldades e agruras da vida de ator

Divulgação -
As atrizes Isabella e Maria Clara assinam o texto da peça que encenam
Compartilhar

No palco, os atores lidam com os mais diversos sentimentos. Mas fora dele também, pois a vida do artista exige uma cota de sacrifícios. As atrizes Isabella de Salignac e Maria Clara El-Bainy criaram o espetáculo “Esgotadas” para, com bom humor, exorcizar esse conjunto de situações. O nome da peça combina a sensação psíquica e física a que são submetidas com o inveitável desejo que todo artista têm de subir entrar em cena com a casa cheia.

Macaque in the trees
As atrizes Isabella e Maria Clara assinam o texto da peça que encenam (Foto: Divulgação)

Com direção de Lorena da Silva, as cenas são intinerantes e se passam no interior do Dumont Arte Bar, na Gávea. O ambiente é descontraído e os espectadores assistem em pé, enquanto tomam chopp, tiram fotos ou cantam junto com as atrizes - a performance inclui uma banda ao vivo. As esquetes misturam às histórias músicas conhecidas de filmes como “Noviça rebelde”, de Robert Wise, e “Flashdance”, de Adrian Lyne. Há ainda uma playlist que pode ser ouvida antes da peça começar, que tem músicas de “Grease”, de Randal Kleiser, “Embalos de sábado a noite”, de John Badham, “Star wars”, de George Lucas, entre outros temas. O grande diferencial da montagem é a interação com o Instagram. Em uma das esquetes, se o público quiser ver o desfecho, precisa acessar a sessão de stories no perfil da montagem.

“Somos atrizes-empreendedoras. Decidimos colocar a mão na massa e criar as próprias esquetes, baseadas em fatos vividos no dia-a-dia. Misturando, claro, muita imaginação e ficção. Tudo para fazer as pessoas se divertirem, mas também refletirem sobre a situação atual, que é de instabilidade na cultura e nas artes”, explica Isabella.

* Estagiária com supervisão de Affonso Nunes

-------

SERVIÇO

ESGOTADAS

Dumont Arte Bar (Praça Santos Dumont, 116 – Gávea; Tel.: 3199-0151). Dom., às 19h. R$ 20. Até 16/12.