Jornal do Brasil

Cultura

"Vice", filme sobre Dick Cheney, lidera com 6 as indicações ao Globo de Ouro

Jornal do Brasil

"Vice" um filme biográfico sobre o ex-vice-presidente americano Dick Cheney e protagonizado por Christian Bale, conquistou nesta quinta-feira (6) o maior número de indicações ao Globo de Ouro, que abre a temporada de premiações em Hollywood.

Com seis indicações, o filme de Adam McKay ficou à frente do musical "Nasce uma Estrela", do filme "A Favorita" e "Green Book - O Guia", todos com cinco indicações.

O anúncio é feito uma semana antes das influentes indicações do Screen Actors Guild. Os prêmios do Sindicato de Atores dos Estados Unidos são o principal indicador antes da entrega dos Oscars, cerimônia que acontece em fevereiro.

Macaque in the trees
'Vice': Christian Bale faz o papel do ex-vice-presidente americano Dick Cheney (Foto: Divulgação)

"Vice" cumpriu algumas previsões ao se impor, com uma indicação a mais, ao remake do musical "Nasce uma estrela", mas ambos permanecem bem posicionados na briga pela estatueta de melhor filme.

Também com cinco indicações estão "A favorita" e seu trio de atrizes Olivia Colman (como rainha Ana), Rachel Weisz e Emma Stone e "Green Book", com Mahershala Ali (Oscar de melhor ator coadjuvante por "Moonlight - sob a luz do luar") e Viggo Mortensen.

"BlacKkKlansman - o infiltrado", filme de Spike Lee inspirado na história real de um policial negro infiltrado no Ku Klux Klan, e o tão esperado "O retorno de Mary Poppins", estrelado por Emily, completam o pódio com quatro indicações cada.

Um dos mais cobiçados prêmios do cinema americano e um termômetro para o Oscar, os Globos serão entregues em 6 de janeiro.

ban/iba/lb/ll/mr/tt