ASSINE
search button

Caderno B: confira dicas de eventos

Divulgação -
Feira Medieval
Compartilhar

Feira Medieval

Macaque in the trees
Feira Medieval (Foto: Divulgação)

Nos próximos sábado e domingo, os jardins da Quinta da Boa Vista recebem a sexta edição da Feira Medieval Carioca. O evento sugere uma viagem no tempo, com várias atrações que remetem ao universo de uma autêntica feira da Idade Média, com música, danças, desfiles de fantasias, demonstrações de lutas de época, exibição de tiro com arco, além de estandes com roupas e acessórios, artesanato e livros. Na alimentação, sanduíches, gastronomia de food truck, cervejas artesanais e hidroméis, um fermentado à base de mel - bebida típica da mitologia nórdica. A Quinta da Boa Vista fica na Av. Pedro II, s/n, ao lado das estações de metrô e trem de São Cristóvão. Sáb. e dom., das 10h às 18h. Entrada franca.

Feira da Providência

Macaque in the trees
Feira da Providência (Foto: Divulgação)

Com o tema “Paz na nossa terra”, um dos mais tradicionais eventos socioculturais da cidade chega este ano à 58ª edição. Até domingo, a Feira da Providência ocupará o pavilhão 4 do Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 - Barra; Tel.: 2441-9100) e vai receber cerca de 200 expositores. Vinte países e dez estados estão representados no evento através do artesanato, da gastronomia e do folclore.O público fará uma viagem cultural e poderá encontrar uma boa variedade de artigos para casa e decoração, moda, beleza, saúde e bem-estar. Entre as novidades, estão o Boulevard Décor, programação musical especial no Palco Cultural, a volta dos perfumes de algumas nacionalidades e a oferta de mais de mil rótulos de bebidas importadas. De hoje a domingo, das 12h às 23h. R$ 20.

III Festival de Cinema de Petrópolis

Macaque in the trees
III Festival de Cinema de Petrópolis (Foto: Divulgação)

Realizado no Palácio Quitandinha (Av. Ayrton Senna, 12 - Quitandinha, Petrópolis; Tel.:2245-2020), o evento, que está na terceira edição, reúne cinema, cultura e entretenimento. Além da exibição de nove filmes nacionais inéditos na cidade - como “Chacrinha, o Velho Guerreiro”, de Andrucha Waddington (foto), “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, e “Sequestro relâmpago”, de Tata Amaral , o festival terá ainda mostra infantil e mesas redondas, que vão abordar os assuntos mais relevantes do mercado audiovisual, palestras, oficinas, homenagens, entre outras atividades, que vão movimentar a região. Até sábado. Saiba mais em https://www.festivaldepetropolis.com/

Divulgação - Feira da Providência
Divulgação - III Festival de Cinema de Petrópolis