ASSINE
search button

Morrissey traz show da nova turnê à Fundição

Divulgação -
Ex-líder dos Smiths se apresentará amanhã na Lapa, com repertório que inclui hits da banda e da carreira solo
Compartilhar

Considerado uma das figuras mais influentes da história do pop britânico, Morrissey, vocalista e ex-líder dos Smiths, traz ao Rio de Janeiro amanhã o show da aclamada turnê mundial de lançamento do álbum “Low in High School”, o primeiro de estúdio desde 2014 e que alcançou a quinta posição entre os dez primeiros no Reino Unido.

A “Rolling Stone” o considerou um dos maiores vocalistas de todos os tempos e acrescentou que sua “rejeição à convenção” em seu estilo e letras é a razão “pela qual ele redefiniu o som do rock britânico no último quarto de século”. Figura controversa devido às opiniões que dispara, publicou sua biografia pela Penguin Classics, quebrando recordes e atingindo a primeira posição entre os mais vendidos. A obra entrou no ranking de livros do Reino Unido como número um, com a maior venda na primeira semana de um livro de memórias de um músico desde que os registros oficiais começaram, em 1998.

Macaque in the trees
Ex-líder dos Smiths se apresentará amanhã na Lapa, com repertório que inclui hits da banda e da carreira solo (Foto: Divulgação)

“Low In High School” foi gravado no La Fabrique Studios, na França, e no Forum Studios, de Ennio Marricone, e tem como produtor Joe Chiccarelli - que trabalhou com Frank Zappa, The Strokes, Beck and The White Stripes.

Em julho, o artista lançou o compacto 7’’ de sua série limitada de singles em vinil transparente: “All the young people must fall in love”, do último disco, trazendo no lado A uma mixagem da faixa feita por Bob Clearmountain e, no B, um cover ao vivo de “Are you sure hank done it this way?”, de Waylon Jennings. A WBR, por sua vez, lançou a coletânea “This is Morrissey”, recheada por hits dos primeiros discos solos do artista. Com The Smiths, foram 15 álbuns de estúdio, ao vivo e em coletâneas dos cinco anos juntos, e em sua carreira solo - foram 11 álbuns.

Neste show, de acordo com o que vem apresentando, Morissey faz um apanhado da carreira, incluindo sucessos dos Smiths - “William, it was really nothing”, “Is it really so strange” e “How soon is now?” - “I wish you lonely”, “Spent the day in bed” e “Jacky’s only happy when she’s up on the stage”, além de músicas de seus álbuns solo desde “Viva hate” (1988), “Beethoven was deaf” (1993), “Southpaw grammar” (1995), “Maladjusted” (1997), “You are the quarry” (2004), “Ringleader of the tormentors” (2006), “Years of refusal” (2009) e “World peace is none of your business” (2014).

----

SERVIÇO

MORRISSEY Fundição Progresso (R. dos Arcos, 24 - Lapa; Tel.: 3212-0800)

Amanhã (sexta), às 22h

Ingressos entre R$ 440 a R$ 870

Classificação etária: 16 anos (menores a partir de 14 podem entrar acompanhados dos responsáveis legais)

Capacidade: 5 mil pessoas