ASSINE
search button

Menina de sete anos lança livro

Divulgação -
Violeta
Compartilhar

O sonho da menina Violeta é viver em um mundo de paz, com pedaços de algodão flutuando pelo planeta. Este é o mote do livro escrito e ilustrado por Maria Eduarda Lemos Macieira, de apenas sete anos de idade, cuja publicação movimentou a internet a ponto de viabilizar a publicação da obra graças a uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding), encerrada ontem com atingimento de 100% da meta.

“A história de Violeta” nasceu de um desenho apresentado por Maria Eduarda aos seus pais, Karina e Alexandre. O nome e personalidade da menininha já estavam definidos: “Esta é a Violeta! Ela gosta de viver em um mundo de paz”, explicava a qualquer interlocutor que demonstrasse curiosidade com o projeto.

Não demorou que a pequena Duda começasse a rascunhar uma história, cujos amigos da personagem principal são inspirados em amiguinhos da vida real da autora.

Macaque in the trees
Violeta (Foto: Divulgação)
E as ilustrações sensíveis e divertidas iam sendo desenvolvidas ao longo de cada trecho da narrativa da pequena autora.
O projeto estava delineado para ser concluído apenas no próximo ano, mas acabou antecipado por iniciativa da curadoria da 2ª Festa Literária de Paquetá, realizada na última semana. Maria Eduarda fez o lançamento e tarde de autógrafos durante o evento.  

Para viabilizar a edição do livro da pequena autora, seus pais fizeram levantamento do projeto de publicação e promoção do livro, contataram fornecedores, negociaram prazos dilatados para pagamentos em pararelo ao crowdfunding e criaram a campanha “Violeta vai pra Flipa” numa plataforma digital para captar, no menor prazo possível, os recursos necessários para a publicação do livro, com tiragem inicial de 200 exemplares, e material promocional para levar Violeta e sua criadora à Flipa.
Através de divulgação nas redes sociais, a campanha ganhou força. “Foi uma correria, mas não poderíamos deixar deixar de incentivar a Duda e seu sonho”, conta Karina.

AUTÓGRAFOS


Neste sábado (1/12), Maria Eduarda estará autografando seus livros na Pratikarte (Rua Visconde de Piraja 207, loja 107 - Ipanema), a partir das 10h.

 

 

SERVIÇO

A HISTÓRIA DE VIOLETA

Autora: Maria Eduarda Macieira

Edição independente - 32 págs - R$ 40 - Pedidos pelo instagram @dudamacieira