ASSINE
search button

Caderno B: confira dicas de exposição

Divulgação -
Quem me navega é o mar
Compartilhar

Quem me navega é o mar

Macaque in the trees
Quem me navega é o mar (Foto: Divulgação)

Colorida e lúdica, a nova mostra do artista urbano Tinho, que abre amanhã, faz uma homenagem à infância, através de pinturas, shapes de skate e bonecos de pano Um dos destaques é a tela “Mar de brinquedos”, que compõe a série “Sete mares”, na qual o artista explora suas referências de discos, livros e filmes. Galeria Movimento Arte Contemporânea (Av. Atlântica, 4.240 - Copacabana; Tel.: 2267-5989). Ter. a sex. das 10h30 às 19h, sáb., das 12h às 18h. Entrada franca. Até 5/1.

Almandrade - Investigações visuais

Macaque in the trees
Almandrade - Investigações visuais (Foto: Divulgação)

Um dos principais nomes da arte experimental no Brasil ganhará uma mostra, para apresentar sua trajetória de mais de 45 anos. Na Luciana Caravello Arte Contemporânea (R. Barão de Jaguaripe, 387 - Ipanema; Tel.: 2523-4696), serão expostas obras feitas desde a década de 1970 até hoje. O maior destaque são as gravuras, que, para ele, servem como um meio de dar multiplicidade ao trabalho. A abertura será no dia 1/12, das 11h às 15h. A partir do dia 3/12, será de seg. a sex., das 10h às 19h e sáb., das 11h às 15h. Entrada franca.

Urban Arts

Macaque in the trees
Urban Arts (Foto: Divulgação)

O fotógrafo Ari Kaye inaugura na Galeria Urban Arts do Riosul (R. Lauro Müller, 116 - Botafogo; Tel.: 3527-7256), sua primeira exposição focada em uma paisagem. Ele retrata o morro Dois Irmãos através de 15 fotos inéditas, que trazem um novo olhar de um dos mais conhecidos pontos da cidade do Rio. O acervo inclui o Dois Irmãos visto das margens da Lagoa, da cobertura de um hotel na orla de Ipanema, das pedras do Arpoador, entre outros lugares. Hoje, das 17h às 22h. Entrada franca.

Divulgação - Almandrade - Investigações visuais
Divulgação - Urban Arts