ASSINE
search button

Joanna, de volta ao começo em novo show

Divulgação -
Cantora se apresenta esta noite no Centro, com repertório que passeia por sucessos de diferentes épocas
Compartilhar

Carioca do Méier e com 39 anos de carreira, a cantora e compositora Joanna revisita sucessos de sua trajetória no novo show, que faz hoje no Teatro Riachuelo. Marcada pelas músicas românticas e os temas religiosos, como “A padroeira”, a artista tem público fiel desde que lançou o primeiro álbum, “Nascente”, em 1979, no Brasil, quando atingiu uma expressiva vendagem. Seu primeiro grande êxito popular foi a canção “Descaminhos” (parceria sua com Sarah Benchimol).

Lançada em um programa de televisão, “A grande chance”, de Flávio Cavalcanti, cravou um hit em 1980, de seu disco de estreia, “Estrela-guia”. Em 1981, lançou “Chama”, que trouxe a música “Nos bailes da vida”, que Milton Nascimento compôs especialmente para ela, versões de Chico Buarque, Tom Jobim e Jacob do Bandolim.

Macaque in the trees
Cantora se apresenta esta noite no Centro, com repertório que passeia por sucessos de diferentes épocas (Foto: Divulgação)

Ela estourou com o álbum de 1986, atingindo as paradas de sucesso e vendendo centenas de milhares de cópias - brilhando também na Argentina e Portugal - que trazem os sucessos “Amanhã talvez”, “Um sonho a dois” e “Teu caso sou eu”. Com mais de 600 mil cópias vendidas, o disco levou Joanna a turnês internacionais em países de língua latina.

Com sua voz suave e, ao mesmo tempo, vigorosa, Joanna gravou composições de Guilherme Arantes e lançou uma parceria com Cazuza no disco “Primaveras e verões” (“Nunca sofri por amor”) e, em seguida, voltou ao topo com “Meu primeiro amor”, dueto com Raimundo Fagner) e “O que é que eu faço?”, que foi tema da novela “Salomé” , além de preparar dois novos discos, “Alma, coração e vida” e “Sempre no meu coração”.

Maria de Fátima Gomes Nogueira se envolveu com a música desde cedo, ganhou alguns prêmios, mas só quando estava cursando o terceiro ano de Administração foi que decidiu seguir a carreira artística. Desde a infância, escrevia canções e poemas. Aos 12, ganhou de presente um violão do pai, e foi matriculada numa escola de instrumentos musicais. Foi o irmão quem a incentivou a compor e interpretar. Além de concursos, em que se inscrevia no interior do país, cantou em bailes e casas noturnas, como a maioria das grandes intérpretes brasileiras.

-----

SERVIÇO

DE VOLTA AO COMEÇO

Teatro Riachuelo Rio (R. do Passeio, 40 - Centro); T

el.: 3554-2934

Hoje, às 19h.

Classificação: Livre

Ingressos a partir de R$ 70 a R$ 50 (inteira)