ASSINE
search button

Transformação cultural pela criatividade

Festival promove atividades gratuitas e debates sobre inovação e tecnologia

Divulgação -
Alguns dos alunos do ensino médio que participam do Desafio Tack Rio
Compartilhar

O Tack Festival 2018 aposta na democratização do conhecimento e na geração de soluções inovadoras para questões culturais através de tecnologia. O assunto é sério, mas vai ser debatido e proposto de forma interativa, divertida e gratuita com o público hoje, das 9h às 20h, no Parque Lage, no Jardim Botânico. Serão palestras, debates e atividades, envolvendo expoentes em inovação, tecnologia e cultura.

Macaque in the trees
Alguns dos alunos do ensino médio que participam do Desafio Tack Rio (Foto: Divulgação)

Entre as atividades que o festival vai oferecer, haverá oficina de programação com codificação e games (para crianças e adolescentes), oficina maker, viagens virtuais via Google Expeditions, criação de imagens em 360º com câmera Cardboard, exposição de artes visuais, caminhada ecológica, cinema ao ar livre e recreação infantil com atividades circenses. Além disso, nas salas de debates as conversas terão temas como inteligência artificial, inovação e cultura; tecnologia, inovação e senso da arte; futurismo e tecnologias emergentes; design e arte, geração gamer; moda; entre outros. “O festival quer impactar o mundo através da cultura, inovação e tecnologia de forma positiva, além de estimular as novas gerações a pensarem soluções para as nossas questões atuais. Por isso, criamos vivências diversas e uma série de debates para levar o conhecimento para o maior número de pessoas possível e de forma gratuita. Um programão para toda família!”, avisa Diva Maia, gerente de eventos da ID cultural. A programação completa pode ser conferida no site https://tackfestival.com/

O Tack Festival também vai sediar a última etapa do Desafio Tack Rio, onde dez grupos de estudantes do ensino médio irão propor soluções tecnológicas para questões culturais que impulsionem a transformação social. Ao final do dia, todos se encontrarão para assistir ao Pitch final e ao anúncio do grupo vencedor que, além de ganhar a viagem para o Brazil Conference, na Universidade de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, também vai receber R$10 mil para acelerar o projeto.

SERVIÇO

TACK FESTIVAL 2018 - Parque Lage (R. Jardim Botânico, 414 - Jardim Botânico). Hoje, das 9h às 20h. Entrada franca.