ASSINE
search button

Dias de sabores italianos no Rio

O chef Roberto "Bobo" Cerea é um dos convidados do evento

Allen Markey/Divulgação -
O chef Roberto "Bobo" Cerea é um dos convidados do evento
Compartilhar

A terceira edição da Semana de Gastronomia Italiana no Mundo vai ocupar o Terrazzo Belvedere, do Istituto Italiano di Cultura, no Castelo, a partir de segunda-feira. Além dos almoços inspirados no Sul do país, haverá masterclasses, degustações de vinhos, palestras, bate-papos, música e cinema. “É a primeira vez que faremos o festival durante duas semanas. Assim, teremos muitos eventos e vários convidados, como os chefs italianos Roberto ‘Bobo’ Cerea, três estrelas Michelin, Flávia Pantaleo, especialista em culinária no tempo do Bourbons, e Valentino Libro, um dos maiores pizzaiolos italianos”, diz o Cônsul-geral da Itália, Paolo Miraglia del Giudice.

Macaque in the trees
O chef Roberto "Bobo" Cerea é um dos convidados do evento (Foto: Allen Markey/Divulgação)

O evento gastronômico, organizado pelo Istituto em colaboração com o Consulado da Itália, terá também a participação dos chefs que trabalham em restaurantes do Rio Paolo Di Bella, Carmine Marasco e João Diamante.

A abertura será com uma palestra, às 18h, sobre a influência que a imperatriz Tereza Cristina trouxe ao Brasil. Na terça, ‘Bobo’ comanda o almoço, bate papo com o público às 15h e faz uma masterclass sobre gastronomia contemporânea mediterrânea, no Istituto, às 16h30.

Além dos sabores napolitanos, a Calábria, Sicília e Sardinha estarão presentes nos pratos do festivalm que oferece degustação de antepastos, brunchs, happy hours temáticos a cada dia e, na parte cultural, que é gratuita, recital com o acordeonista Pietro Roffi e exibição da ópera “Andrea Chernier”. A programação completa pode ser conferida no www.iicrio.esteri.it