ASSINE
search button

Em turnê internacional, 'Tribalistas' lotam teatro em Milão

Itália encerrou a etapa europeia do álbum lançado em 2017

Compartilhar

O trio brasileiro "Tribalistas" conquistou o público na Itália e transformou o teatro dos Arcimboldi, em Milão, numa balada sob os sucessos do grupo que entrou em turnê pela primeira vez em sua história. Eles se apresentaram nesta quinta-feira (8) na cidade com o novo projeto discográfico, lançado 15 anos depois do primeiro álbum, que vendeu mais de 3 milhões de cópias pelo mundo.

Depois da noite milanesa, o grupo se apresentará ainda neste domingo (11) no Auditorium Parco della Musica, em Roma. As datas italianas fecham a turnê na Europa, que já passou por Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Reino Unido e França.

Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, além das faixas do álbum novo, embalam também seus grandes hits "Velha Infância", "Já sei namorar" e "Passe em Casa". O trio realizou a turnê por diversas cidades do Brasil entre julho e setembro, mas volta no dia 23 de novembro para mostrar o tribalismo para Belém do Pará.

O novo projeto foi produzido por Leonardo Netto, e contou com a colaboração de um grupo de musicistas, amigos e colegas. O disco é composto por 10 músicas, e foi lançado no ano passado através de uma live nas redes sociais, visualizada por mais de 5,6 milhões de fãs, originários de 52 países. Sucesso imediato, os quatro primeiros singles conquistaram a melhor performance na categoria MPB do Spotify, além de ter aumentado 65% dos ouvintes mensais do trio.