ASSINE
search button

Suspense instigante: confira crítica de 'A garota da névoa'

Divulgação -
Cena de "A garota da névoa", primeiro filme do italiano Donato Carisi
Compartilhar

O escritor italiano de tramas policiais Donato Carrisi estreia na direção de cinema com o thriller “A garota na névoa”, adaptação de um de seus livros.

O personagem inspetor Vogel (Tom Servillo) domina a primeira metade do filme ao relembrar a um psiquiatra (Jean Reno) os fatos ocorridos na investigação do desaparecimento de uma jovem de 16 anos numa pequena cidade fictícia dos Alpes italianos. Famoso por um caso anterior, no qual foi acusado de má conduta, Vogel mantém a mesma postura, manipulando provas e a mídia em seu favor. Na outra metade, o foco é o professor de colégio Loris Martini (Alessio Boni), principal suspeito do sumiço da garota.

Macaque in the trees
Cena de "A garota da névoa", primeiro filme do italiano Donato Carisi (Foto: Divulgação)

O roteiro, com as tradicionais reviravoltas, mantém o espectador em suspense contínuo. Carrisi ainda coloca em questão o conhecido e implacável prejulgamento da mídia e da sociedade em casos de grande repercussão. Apesar da resolução surpresa pouco crível, o diretor apresenta um trabalho instigante, com ótimas atuações dos protagonistas.

Como curiosidade, o samba “Dança da solidão”, de Paulinho da Viola, na gravação de Beth Carvalho, aparece algumas vezes na trama e é tocado na cena mais importante da produção.

* Jornalista

______________________________

A GAROTA DA NÉVOA: *** (Bom)

Cotações: o Péssimo; * Ruim; ** Regular; *** Bom; **** Muito Bom