ASSINE
search button

Casa do Choro celebra Raphael e Dino Sete Cordas

Compartilhar

Com direção musical de Mauricio Carrilho, uma seleção de sete músicos presta homenagem a Raphael Rabello (1962-1995) hoje à noite, na Casa do Choro. Com o próprio Mauricio, mais Paulo Aragão e Paula Borghi (violões), Jayme Vignoli (cavaquinho), Pedro Paes (saxofone), Rui Alvim (clarinete) e Marcus Thadeu (percussão), o time ainda recebe participações especiais, como da cantora Amelia Rabello, no show de cerca de uma hora, que celebra a memória do violonista – e também irmão da cavaquinista e atual presidente da diretoria da Casa do Choro, Luciana Rabello.

O espetáculo ainda reforça o lançamento, neste ano, da primeira biografia do músico: “Raphael Rabello: o violão em erupção” (Editora 34), do jornalista Lucas Nobile.

Nas mais de 300 páginas do livro, o autor faz um mergulho histórico, informativo e analítico nos 25 discos lançados por Raphael Rabello, além de suas participações mais relevantes em cerca de 600 faixas de álbuns de outros músicos, no Brasil e no exterior. São mais de 130 entrevistas com personagens que conviveram, tocaram e trabalharam com o violonista, entre elas a própria Luciana, Paulinho da Viola, Hermínio Bello de Carvalho, João Bosco, Cristóvão Bastos, Henrique Cazes, Turíbio Santos e Déo Rian, entre outros.

Amanhã, a homenagem da Casa do Choro é a Horondino José Silva, o Dino Sete Cordas (1918-2006), um dos primeiros ícones do violão de sete cordas e, inclusive, uma grande influência primordial de Raphael Rabello.

Ela fica a cargo de Rogério Caetano e Gian Correa, dois dos principais violonistas de sete cordas contemporâneos, que já gravaram o álbum “7” em homenagem ao ídolo.

----

SERVIÇO

HOMENAGENS A RAPHAEL RABELLO E DINO SETE CORDAS

CASA DO CHORO. Rua da Carioca, 30 - Centro. Tel.: 2242-9947. Hoje e amanhã, às 19h. Entrada: R$ 40 / R$ 20.

Pagamento na bilheteria local, de 11h a 19h (somente em dinheiro) ou pelo site www.ticketplanet.com.br