ASSINE
search button

Fila de espera pelos óculos da Chilli Beans

Reprodução -
Caito Maia é líder da grife que começou há 21 anos
Compartilhar

As coleções do evento paulistano visam ao inverno 2019, em sua maioria. Nada impede que vários desfiles ostentem óculos de sol. O sucesso deste tipo de acessório se reflete na história da Chilli Beans, marca que começou há 21 anos no Mercado Mundo Mix e atualmente - até agora, pelo menos, mantém 830 lojas e quiosques no Brasil e 100 pelo mundo afora.

Caito Maia, líder da grife, está entre os patrocinadores da SPFW e contou com algumas novidades. Por exemplo, qual o maior sucesso de vendas? “A coleção Harry Potter! A linha de grau teve fila de espera, as pessoas esperavam as lojas abrirem para comprar. Estamos entrando forte na linha de receituário, em breve em uma marca nova”, falou, em entrevista durante a semana.

Macaque in the trees
Caito Maia é líder da grife que começou há 21 anos (Foto: Reprodução)

A Chilli Beans tem um mérito forte: inventou o varejo monomarca de óculos. No Brasil, são líderes de vendas, superam a Ray-Ban. As coleções incluem linhas assinadas por 29 autores e designers como Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto, o DJ Alok, Carlinhos Borwn. Os lançamentos têm sido feitos a bordo de um cruzeiro, que deve virar série de TV, tal a euforia da festa a bordo.

São dez armações novas a cada semana, agora acrescidas de relógios, que já representam 20% da marca. “Estamos aprendendo a lidar com relógios. Outra inovação será a série de óculos em bambu, no ano que vem. Quando também abrem lojas no Oriente Médio, lugares de muito sol. Na verdade, vendemos histórias por trás dos óculos. Não é o máximo, uma consumidora do Acre poder comprar óculos assinados pela Isabela Capeto?”, pergunta Caito. Vinte por cento da produção são feitos no Brasil, o restante vem da China, porque as fábricas brasileiras não aguentam o volume.

Macaque in the trees
A coleção Harry Potter é um fenômeno de vendas da marca (Foto: Reprodução)

“O incrível é que os chineses é que vieram atrás de nós, para investir no que achavam que era um produto de futuro. Sou muito grato a eles. Assim, conseguimos criar e crescer baseados nos conceitos de Arte, Moda e Rock. No Ano Novo, vamos celebrar com óculos gigantes feitos de areia, em 80 praias do Brasil”.

Impressiona muito a história da Chilli Beans, estes números e possibilidades futuras. Imaginem que só no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, há cinco lojas da marca. Não sem razão, Caito Maia, aos 50 anos, declara que já perdeu um pouco do controle de tantas novidades.

Reprodução - A coleção Harry Potter é um fenômeno de vendas da marca