#Dicas Artes Plásticas

Galeria Itinerante EAV

A Escola de Artes Visuais abriu uma galeria Itinerante no shopping Rio Design Leblon, no Art in Progress. A exposição tem 33 obras de 28 artistas, entre eles Angelo Venosa, Anna Maria Maiolino, Carlos Vergara, Ernesto Neto, Lygia Pape, Luiz Zerbini, Paulo Bruscky e Victor Arruda. As obras estão a venda e o dinheiro arrecadado será utilizado para manutenção de atividades do Parque Lage, em 2019. Art in Progress (Av. Ataulfo de Paiva, 260 - Leblon; Tel.: 3206-9110). Seg. a sáb., das 10h às 22h, dom., das 15h às 21h. Entrada franca.Até 25/11.

Inspiração

Até o dia 9 de novembro, a artista plástica Ariadne da Silva Hensoldt expõe 19 pinturas originais (imagem) com diferentes tamanhos, feitas em Batik - técnica milenar de pintura em tecido - e em tinta acrílica sobre tela. A obras buscam retratar o cotidiano do Brasil, com suas paisagens singulares, ritmos musicais e colorido, além da força, a vibração e a perseverança da população. Espaço Cultural da CEPERJ (Av. Carlos Peixoto, 54 - Botafogo; Tel.: 2334-7151). Seg. a sex., das 10h às 18h. Entrada franca.

Macaque in the trees
Inspiração (Foto: divulgação)

O Rio do Samba

Com mais de 800 peças, a exposição conta a história social do samba - patrimônio imaterial brasileiro - desde a diáspora africana até a atualidade. Por meio de Candido Portinari, Di Cavalcanti, Pierre Verger e outros, a mostra apresenta a potência do gênero como fenômeno social e estético, sob a perspectiva da resistência e da reinvenção cultural. As obras ficam em exposição até março de 2019. Museu de Arte do Rio (Praça Mauá, 5 - Centro; Tel.: 3031-2741). Ter. a dom., das 10h às 17h. R$ 16 a R$ 20.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais