ASSINE
search button

Cerveja com sabor de Outubro Rosa

Divulgação -
A Batom Vernelho é feita com hibisco
Compartilhar

Para chamar a atenção para o Outubro Rosa – campanha de alerta para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama - integrantes de confrarias cervejeiras femininas de diversos estados do país resolveram ir para a cozinha. Das panelas, surgiu a cerveja Batom Vermelho. Trata-se de uma refrescante Catharina Sour com maracujá e hibisco, com 4,6% de teor alcoólico e baixo amargor. O lançamento dessa colaborativa, no Rio de Janeiro, será amanhã, a partir das 15h, no Boteco do Raoni, no Grajau.

Faz parte do evento a realização de um bate papo sobre câncer de mama, que vai reunir médicas, integrantes de instituições que trabalham em apoio a vítimas da doença, além de mulheres que venceram essa batalha.

Macaque in the trees
A Batom Vernelho é feita com hibisco (Foto: Divulgação)

Integrante da carioca Confraria Mulheres do Malte, Sabrina Fernandes participou da brassagem da cerveja na Dádiva (SP) junto com a colega Fernanda Lacerda. O nome, contou, foi escolhido por ser um objeto ícone da beleza feminina.

“Com a venda da cerveja esperamos compartilhar informações sobre a prevenção desse câncer e valorizar a autoestima das mulheres que passaram por mastectomia e quimioterapia”, diz. Também serão feitas doações para instituições que trabalhem com a prevenção da doença.

*Jornalista

-----

SERVIÇO

LANÇAMENTO DA CERVEJA BATOM VERMELHO

Boteco do Raoni (Rua Barão de Mesquita 965 – Grajaú; Tel: 3570-6162)

Amanhã, às15h - Entrada franca