ASSINE
search button

Festival de comida e vinhos domina NY neste fim de semana

NYWFF chega à sua 11ª edição e faz campanha contra a fome

Compartilhar

Nova York, nos Estados Unidos, terá um festival de quatro dias dedicado à gastronomia e ao vinho, considerado o maior evento do tipo na cidade. O "New York Wine and Food Festival" começa nesta quinta-feira (11) e vai até domingo (14), promovendo mais de 80 eventos pela cidade, com 500 chefs internacionais e centenas de produtoras de vinhos e destilados.

O festival chega à sua 11ª edição e compreende também dois dias inteiros dedicados à degustação de todo tipo de produto alimentício. Além do entretenimento, o NYWFF aborda um lado social. Todo o dinheiro dos ingressos é revertido para as organizações "No Kid Hungry", que combate a fome entre as crianças americanas, e Food Bank for New York City, que distribui comida gratuitamente a aproximadamente 1,5 milhão de nova-iorquinos. Em 10 anos de festival, mais de US$ 11 milhões foram arrecadados.

Entre os chefs estrelados que se alternarão no fogão, dando instruções e oferecendo pratos a todos os paladares, estão os italianos Pasquale Cozzolino, Cesare Casella e Roberto Caporuscio. Demonstrações culinárias, preparação de pratos personalizados também fazem parte do evento, assim como muitas empresas parceiras, como Barilla, Illy, Campari e Peroni

Tags:

festival