ASSINE
search button

Caderno B: confira dicas de eventos

Divulgação -
Feira Rio Antigo
Compartilhar

Feira Rio Antigo

Macaque in the trees
Feira Rio Antigo (Foto: Divulgação)

O evento, que completa 22 anos este mês, faz uma homenagem às crianças na edição que aconteceno sábado. A Confraria de Palhaços da Baixada Fluminense faz uma apresentação às 14h30 no espaço montado em frente à Praça Emilinha Borba. Às 16h30, o Coletivo Balangandãs se apresenta no mesmo local, com a participação da Banda da Pequena Cruzada. A feira vai das 10h às 19h na Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, com mais de 400 expositores.

Festival Viking Valhöll

Macaque in the trees
Festival Viking Valhöll (Foto: Divulgação)

O Outeiro da Glória (Rua do Russel, 90) recebe neste fim de semana a segunda edição do Festival Viking Valhöll. O evento, com entrada gratuita, reúne expositores de trajes históricos, cervejas artesanais, hidroméis (bebida fermentada de mel), comidas típicas e artesanais, dança, show acústico com a banda Lyria, apresentações com o Circo do Porto, exibições de arco e flecha e encenações de batalhas vikings Corvos das Sombras (foto) e Oraculistas. Sáb., das 14h às 22h, e dom, das 10h às 18h.

Cinemão nas Casas

Macaque in the trees
Cinemão nas Casas (Foto: Divulgação)

A RioFilme promove amanhã, às 19h, ao ar livre, a nova edição do projeto “Cinemão nas Casas”. O infantil “Detetives do prédio azul’”, de André Pellenz, será exibido nos jardins das Casas Casadas, em Laranjeiras. O projeto começou em setembro, com a exibição de “Encantados’”. O evento é válido para os cem primeiros que chegarem. Os portões serão abertos às 18h30. O filme se baseia na série de mesmo nome que faz enorme sucesso na TV fechada. As Casas Casadas ficam na Rua das Laranjeiras, 307.

Divulgação - Festival Viking Valhöll
Divulgação - Cinemão nas Casas