ASSINE
search button

Benetton tem novo estilista

Jean-Charles de Castelbajac assume a direção artística da marca italiana

reprodução -
Além da moda, o veterano Jean-Charles tem experiência na área de publicidade, fez arte de rua e atuou como pintor
Compartilhar

O estilista francês Jean-Charles de Castelbajac será o novo diretor artístico das coleções masculina e feminina da Benetton, que busca um novo impulso, anunciou o grupo italiano através de comunicado. “Estamos contentes de acolher Jean-Charles de Castelbajac em nossa grande família”, anunciou o diretor executivo da marca, Luciano Benetton, citado no texto. “Sua experiência, carisma e capacidade para prever as tendências futuras, sejam na sociedade ou na moda, serão um grande recurso para a nossa marca”, acrescentou.

Macaque in the trees
Além da moda, o veterano Jean-Charles tem experiência na área de publicidade, fez arte de rua e atuou como pintor (Foto: reprodução)

Jean-Charles de Castelbajac possui uma extensa carreira, do estilismo à pintura, passando pela publicidade, arte de rua e moda, destaca o grupo italiano. “Visionária, United Colors of Benetton imaginou o mundo de hoje: uma moda pop, colorida, acessível a todos, universal com as imagens fortes de Oliviero Toscani”, comentou Castelbajac, citado no comunicado. “United Colors of Benetton e eu sempre tivemos a mesma visão da moda, caracterizada pela paixão pelo ponto e o amor pelas cores do arco-íris e o pop”, ressaltou.

Criada em 1965 no Nordeste da Itália, a Benetton, conhecida inicialmente por seus suéteres de lã multicoloridos, conquistou um sucesso crescente até se tornar global entre 1982 e 2000, graças às provocadoras campanhas publicitárias do fotógrafo Oliviero Toscani.

Porém na última década, o grupo, que desde então se diversificou, não parou de declinar. A situação levou Luciano Benetton, de 83 anos, a retomar no ano passado as rédeas do grupo que havia deixado em 2012. Benetton encerrou 2017 com perdas de 180 milhões de euros, o pior resultado de sua história, mas espera ver em 2019 os primeiros efeitos da nova estratégia.

Tags:

Benetton | estilo | moda