ASSINE
search button

Caderno B: confira dicas de livros

Reprodução -
"A ilha do vovô" e outros
Compartilhar

“A ilha do vovô” e outros

Macaque in the trees
"A ilha do vovô" e outros (Foto: Reprodução)

As boas recordações entre Syd e seu avô é o que reserva o livro de Benji Davies. Como este, vários das editoras Moderna e Salamandra são ótimas opções para as crianças. “Vazio”, de Anna Llenas, que conta a história de uma menina que supera a tristeza; “Hugo, a máquina de abraçar”, de Scott Campbell, uma história diferente sobre afeto; e “O Almanaque dos Dinossauros”, de Luiz Eduardo Anelli e Celina Bodenmüller, com descobertas incríveis sobre os animais pré-históricos são alguns deles.

“Os meninos dos planetas”

Macaque in the trees
"Os meninos dos planetas" (Foto: Reprodução)

Série criada por Ziraldo, que conta a história de dez meninos, vem numa coleção com os livros: “Nino, o menino de Saturno”; “O capetinha do espaço ou O menino de Mercúrio”; “O menino da Lua”; “O menino da Terra”; “O menino que veio de Vênus”; “O namorado da Fada ou O menino de Urano”; “Os meninos de Marte”; “O menino d´água” e o Planeta Netuno”; “Ju, o menino de Júpiter – O maior menino do mundo” e “As cores do escuro e os meninos de Plutão”. Editora Melhoramentos. 472 págs. R$ 350.

“Marina nada morena”

Macaque in the trees
"Marina nada morena" (Foto: Reprodução)

A escritora Vanessa Balula conta, de forma lúdica e poética, situações delicadas na infância, como a separação dos pais. A pequena Marina precisa descobrir como equilibrar as responsabilidades dentro e fora da escola, com um mundo de histórias e amigos imaginários que povoam a sua infância. As peripécias da menina também estão na adaptação teatral, em cartaz no Teatro das Artes (Gávea), com Mel Maia como protagonista. Bolacha Maria Editora. 116 págs. R$ 48.

Reprodução - "Os meninos dos planetas"
Reprodução - "Marina nada morena"