ASSINE
search button

Sérgio Ricardo grava DVD ao vivo

Ana Resende/Divulgação -
Sergio com os filhos Marina Luft e João Gurgel
Compartilhar

O show “Cinema na música de Sérgio Ricardo” vai virar DVD e CD e a gravação acontece hoje, a partir das 20h, no Teatro da UFF, em Niterói. O espetáculo, que une sua obra musical e cinematográfica, terá as participações de Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Dori Caymmi e João Bosco.

Idealizado há um ano para marcar as comemorações dos 85 anos do cantor, compositor, pintor e cineasta, o show-visual é conduzido por ele próprio e os filhos, e já foi apresentado em vários palcos pelo país. A gravação é resultado de uma parceria da Cacumbu Produções com a Biscoito Fino e o Canal Brasil, que vai transformar o material em um programa especial de TV, dirigido por Paulo Henrique Fontenelle.

Com passagem anterior pelo teatro em abril, o show apresentou trechos das várias trilhas sonoras e projeções das principais criações de Sérgio para o cinema, com a participação dos filhos Marina Luft e João Gurgel.

Macaque in the trees
Sergio com os filhos Marina Luft e João Gurgel (Foto: Ana Resende/Divulgação)

Na apresentação de hoje, além de Marina (voz) e João (voz e violão), ele é acompanhado por Alexandre Caldi (sopros) e Diego Zangado (percussão). No repertório, canções como “Barravento”, inspirada no filme de Glauber Rocha, “Esse mundo é meu”, com letra de Ruy Guerra, “Cantador de cajazeiro” (abertura de “A noite do espantalho”), “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, “Zelão” e “Calabouço”.

A apresentação contará ainda com projeções de trechos dos longas - a maioria com fotografia assinada por Dib Lutfi, presença importantíssima no Cinema Novo e irmão caçula de Sérgio. A seleção das imagens foi feita pelo VJ Victor Magrath, editor dos últimos filmes de Sérgio.

-----------

SERVIÇO

CINEMA NA MÚSICA DE SÉRGIO RICARDO - Teatro da UFF (R. Miguel de Frias 9, Icaraí - Niterói; Tel.: 3674-7515). Hoje, às 20h. R$ 70.