ASSINE
search button

Caderno B: confira dicas de teatro

Rebeca Dourado/Divulgação -
Semana do Núcleo de Dramaturgia
Compartilhar

Semana do Núcleo de Dramaturgia

Macaque in the trees
Semana do Núcleo de Dramaturgia (Foto: Rebeca Dourado/Divulgação)

Projeto anual que reúne 14 autores para estudo e criação em teatro, o Núcleo de Dramaturgia Firjan Sesi apresenta, até sábado, ações artísticas inéditas: encenações, leituras e performances, além de venda de livros, conversas e oficina de dramaturgia. O drama “Parto”, com Laura Nielsen e Paula Furtado, abre a programação hoje, às 20h. Oi Futuro Flamengo (R. Dois de Dezembro, 63 – Flamengo; Tel.: 3131-3060). Entrada franca.

Rio de histórias

Macaque in the trees
Rio de histórias (Foto: Cecília Vaz/Divulgação)

De hoje a 31/10, às 20h, a companhia Teatro do Nada reestreia o espetáculo no Teatro Municipal Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva, 269 - Leblon; Tel.: 2294-4480). Na peça, jogos de improviso dão lugar a histórias com começo, meio e fim, através de uma encenação espontânea e coletiva criada na hora. Quem dita o rumo da história é o público. Desta vez, a participação da plateia se dará por meio de depoimentos em áudio, gravados antes da apresentação. Ter. e qua., às 20h. R$ 40.

Mercedez com Z

Macaque in the trees
Mercedez com Z (Foto: Divulgação)

A Cia de Comédia Os Melhores do Mundo está em cartaz com a história de uma dona de casa, Mercedez, que abre seu coração para um locutor de rádio das madrugadas. No palco, revezando-se em vários personagens, estão os atores Adriana Nunes e Ricardo Pipo, que falam de um universo terno onde transitam, com naturalidade e humor, temas como sexo, trabalho e vaidade. Teatro Cândido Mendes (R. Joana Angélica, 63 – Ipanema; Tel.: 98144-0044). Qui., às 20h. R$ 50. Até 20/12.

Cecília Vaz/Divulgação - Rio de histórias
Divulgação - Mercedez com Z