Teatro La Fenice, em Veneza, sofre princípio de incêndio

Fogo foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros

Um princípio de incêndio foi registrado nesta segunda-feira (1) em uma sala técnica do famoso teatro La Fenice, em Veneza, na Itália. Apesar do susto, homens do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas.

O fogo e a grande quantidade de fumaça começaram durante a manhã em uma sala técnica do teatro onde, provavelmente, os geradores de energia elétrica sofreram um aumento repentino na temperatura.

Duas equipes de bombeiros com 12 homens estavam no local trabalhando para controlarem as chamas. Dois deles, um de 37 e outro de 48 anos, foram hospitalizados inalarem fumaça. Segundo o superintendente do teatro, Fortunato Ortombina, o princípio de incêndio no La Fenice foi acionado pelo sistema de alimentação de energia secundário, que entra em operação no caso do sistema titular sofrer um blecaute.

Ortombina afirmou também que, após o susto, o La Fenice deverá voltar à normalidade já nesta quinta-feira (4), com a apresentação da ópera "Il barbiere di Siviglia".

"Esperamos ter o sinal verde da polícia e dos bombeiros em breve. No momento, o que sofremos foi o fechamento do teatro para visitas guiadas, mas, para atividades planejadas, estamos perto da certeza de que a partir de quinta-feira tudo voltará ao normal", disse Ortombina em entrevista à ANSA.

O teatro La Fenice foi destruído por um grande incêndio no dia 29 de janeiro de 1996. O local foi reinaugurado somente em dezembro de 2003, sob o lema "como era, onde estava".