Jornal do Brasil

Cultura

OBITUÁRIO: Luiz Carlos Mello, ex-editor de Esportes do JB e O Globo

Jornal do Brasil

O jornalismo brasileiro perdeu ontem dois grandes representantes. No Rio, faleceu Luiz Carlos Mello, 76 anos, que lutava contra um câncer. No Rio Grande do Sul, Amauri Mello, 67, foi vítima de um AVC, na semana passada e não resistiu. Apesar do sobrenome comum não eram parentes. Luiz Carlos Mello, o doce Lulu, apaixonado pelo Botafogo, foi homenageado ontem no Maracanâ com emocionante minuto de silêncio antes da partida entre o seu clube e o Fluminense, vencida pelo tricolor por 1 x 0.

Pai de três filhos, muitos amigos, Luiz Carlos Mello, além da paixão pelo Botafogo, tinha como marca o bom humor e a leveza no trato com os que o cercavam. Deixou os filhos Georgeana (jornalista), Pablo (designer) e Bruno (cineasta). Lulu, foi ex-editor de Esportes do JORNAL DO BRASIL e de O Globo, onde também esteve à frente do Segundo Caderno e da reportagem Geral.

Macaque in the trees
Luiz Carlos Mello (Foto: Reprodução)

Seu ex-companheiro de O Globo, o também botafoguense, Paulo Cesar Guimarães comentava ontem ter conversado “com Lulu na quarta-feira, antes de fazer novos exames” e o sentiu preocupado. PC Guimarães confessa que “diariamente era acordado por mensagens de Lulu no Facebook, “quando eu não atirava primeiro. Mas, ele sempre era um doce e me derrubava. Ficou uma saudade imensa”, emendou. Um dos seus temas diários na rede social - provocar “o famoso trio”, formado por Lulu, o tricolor Paulo Cesar Martins e o americano Márcio Tavares “ficou sem razão de ser, sem a graça e a leveza do Lulu”.

Leveza que exprimiu no Facebook, no dia 25 de fevereiro, quando o JB voltou às bancas:“O Jornal do Brasil está de volta às bancas. Foi na antiga redação da Av. Rio Branco 110 que comecei como repórter estagiário, fui efetivado, passei para o chamado copidesque até ser promovido a editor de Esportes. Trabalhei 11 anos e saí a convite do Globo, em 1976. O JB sempre esteve presente no meu coração, e é com emoção que vejo seu renascimento. Desejo toda a sorte do mundo nesta nova fase.” O JB agradece, Lulu.



Tags: jornalista

Recomendadas para você