ASSINE
search button

Peça é encenada no Rio e Montevidéu ao mesmo tempo

Divulgação -
Latência ocupará o palco do Teatro Poeira, em Botafogo, e do Teatro El Galpón. Atrizes interagem em cena
Compartilhar

“Latência” é um projeto que tem como viga mestra a integração e faz parte do Festival Iberoamericano de Teatro de Montevidéu. Haverá montagem simultânea no Rio de Janeiro, no Teatro Poeira, em Botafogo, e no Uruguai, no Teatro El Galpón.

O grupo multicultural de artistas e profissionais brasileiros, uruguaios e chilenos foi formado para uma residência de 33 dias em Montevidéu, durante os quais foi criado o espetáculo para ser encenado em dois países simultaneamente.

Macaque in the trees
Latência ocupará o palco do Teatro Poeira, em Botafogo, e do Teatro El Galpón. Atrizes interagem em cena (Foto: Divulgação)

Desta maneira, “Latência” terá todas as suas sessões em dois palcos e as atrizes Leonor Chavarria, no Uruguai, e Florencia Santangelo, no Brasil, vão contracenar através de um dispositivo cênico, criado com câmeras e projeções ao vivo em vídeo e dirigido por Patricia Mallarini Ramirez.

O texto é de Eber Inácio e a música incidental de autoria de Arturo Cussen, com participação de Iago Tojal tocando pife. O design gráfico é de Alejandro Torres, a fotografia, de Gustavo Castagnello, e a iluminação de Letícia Martinez, enquanto o figurino tem a assinatura de Raquel Theo.

------

SERVIÇO

LATÊNCIA – Com Leonor Chavarria, no Uruguai, e Florencia Santangelo, no Brasil

Teatro Poeira (R. São João Batista, 104 - Botafogo; Tel: 2537-8053).

De hoje a 8/9, às 21h e dia 9/9 , às 19h30. Dias 18,19, 25, 26/9 e 2 e 3/10, às 21h.

Ingresso: R$ 40.

Classificação Indicativa: 14 anos

Duração: 70 minutos

Capacidade: 100 lugares

Tags:

teatro