ASSINE
search button

Nelson Sargento canta e convida amanhã, em Copacabana

Carolina Merat/divulgação -
(arquivo) Nelson Sargento se apresenta acompanhado pelos músicos do Sindicato do Samba e recebe convidada especial
Compartilhar

Em um encontro de estilos e gerações, Nelson Sargento canta amanhã na Sala Baden Powell, em Copacabana, acompanhado por músicos do Sindicato do Samba e com participação especial de Anatasha Meckenna. Com formação clássica e graduada em regência pela UFRJ, a jovem cantora e multi-instrumentista também é compositora de ópera a música popular.

Macaque in the trees
Nelson Sargento se apresenta acompanhado pelos músicos do Sindicato do Samba e recebe convidada especial (Foto: Carolina Merat/divulgação)

Ela participa do show produzido por Lívea Mattos e Ronaldo Mattos, idealizado pela Conexão Social Produções, na série “Nelson Sargento com vida”, com seu trocadilho, o instrumental dos também jovens sambistas e direção artística do próprio veterano cantor e compositor mangueirense.


Em mais de uma hora, e do alto de seus 94 anos, Nelson faz um percurso por sua obra, com clássicos como “Falso amor sincero” e “Agoniza, mas não morre”, de parceiros e de outros compositores icônicos do samba, incluindo “A voz do morro”, de Zé Kéti, e uma homenagem especial ao cantor e baterista Wilson Moreira, morto no ano passado, aos 81 anos.


O repertório do show de amanhã é todo escolhido por Nelson Sargento, que dá sequência a concorridas apresentações que fez no ano passado em São Paulo, acompanhado pelo grupo Reduto.

-------------

SERVIÇO

NELSON SARGENTO
Sala Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360, Copacabana. Tel.: 2547-9147. Amanhã, às 19h30. Ingressos a R$ 60.

Tags:

samba