Jornal do Brasil

Cultura

Caderno B: confira dicas de livros

Jornal do Brasil

Nascidos em tempos líquidos


Uma interessante troca de ideias entre o sociólogo Zygmunt Bauman (1925-2017) e o jornalista Thomas Leoncini estão nesse livro que ultrapassa fronteiras geracionais. A diferença de 60 anos entre eles parece ter enriquecido a conversa sobre os mais diferentes fenômenos da cultura atual, como bullying, consumismo e liberdade. Ed. Zahar, 96 págs., R$ 39,90.

Somos todos Carlito


O livro conta a vida de Carlos Martins da Rocha, figura ímpar na história do Botafogo de Futebol e Regatas. Nos anos 1940, ele iniciou a sua relação com o clube, de que foi presidente, diretor, supervisor e preparador físico. O autor, Rafael Casé, apresenta uma coletânea de crônicas para contar a rica história, junto a mais de 150 fotos. Ed. Gryphus, 242 págs., R$ 49,90.

Um para dentro todo exterior


O livro de estreia de Paulo Sabino(Ed. Autografia) traz 42 poemas escritos nos últimos anos. São versos curtos, elípticos e também poemas em prosa. Os prefácios, orelha e contracapa são de Nélida Piñon, Salgado Maranhão, Antônio Carlos Secchin e Antonio Cicero. O lançamento será quarta, às 19h, na Blooks (Praia de Botafogo, 316; Tel.: 2237-7974).



Tags: livros

Recomendadas para você