Médico da Seleção garante Danilo, mas não confirma Marcelo contra o México

Atacante Douglas Costa com lesão segue sem previsão de retorno

O técnico Tite deve ter reforços para a partida contra o México, ás 11h, na próxima segunda-feira (2), pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia 2018. 

Enquanto o lateral-direito Danilo treinou normalmente e já tem condições de jogo e está liberado pelo Departamento Médico; o lateral-esquerdo Marcelo ainda ainda inspira cuidados. 

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, está otimista quanto a participação do lateral-esquerdo no jogo de oitavas de final da Copa do Mundo. Ele fez o primeiro trabalho físico e informou que ele se sentiu bem com a atividade, neste sábado (30). 

"Vamos aguardar um pouco mais, as próximas 24 horas para termos uma resposta melhor. Amanhã tem um novo treino e teremos condições de ver a resposta que ele vai apresentar, mas seguimos otimistas".  O jogador teve um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna e teve de ser substituído aos nove minutos na partida contra Sérvia, na última quarta-feira (27). Segundo Lasmar, este não é um problema considerado grave.

Já o atacante Douglas Costa, com lesão no músculo posterior da coxa direita, está  sem previsão de retorno. "Ele não terá condições para esse jogo [contra o México], mas segue em uma boa evolução", disse o médico.