Tite elogia 2º tempo do Brasil e comenta sobre tombo

O técnico da seleção brasileira, Tite, elogiou hoje (22) o bom desempenho do Brasil no segundo tempo para conseguir a suada vitória por 2 a 0 diante da Costa Rica, em São Petersburgo, pelo grupo E da Copa do Mundo de 2018."Tivemos de manter uma concentração muito forte, não desesperar, botar volume. No primeiro tempo, erramos muitos passes, não foi bom. Mas, no segundo, retomamos e fizemos exatamente o que era necessário", disse Tite. 

Já sobre o pênalti para a seleção brasileira anulado pelo árbitro assistente de vídeo (VAR), Tite levantou o tom de voz e criticou o sistema.   

"É um lance que eu, Adenor, poderia marcar ou não. Mas é preciso que esse tipo de análise seja feita sempre, porque diante da Suíça não foi. Então, que haja um critério", afirmou o comandante.    Neymar, que chorou após o apito final do jogo, foi criticado na primeira partida diante da Suíça, mas desencantou hoje ao ter anotado seu primeiro gol na Copa. Sobre ele, Tite afirmou que é "desumano" colocar toda a responsabilidade da seleção brasileira em cima de apenas um atleta.   

 Além disso, Tite comentou que o camisa 10 da seleção brasileira irá chegar em seu melhor nível "logo". Um dos momentos mais falados do jogo, e que virou meme nas redes sociais, Tite comentou sobre o tombo que levou durante a comemoração do primeiro gol do Brasil. "Quando saiu o gol, o Ederson me bateu, quando eu vi, o Cássio me bateu também, aí ferrou. Eu ia lá comemorar junto, mas não deu", brincou. Com a vitória, o Brasil só dependerá de si mesmo para conseguir avançar para as oitavas de finais da Copa do Mundo. Na última rodada, a seleção brasileira irá enfrentar a Sérvia, nesta quarta-feira (27), em Spartak.