Rebelo vê missão cumprida com Confederações, mas diz: "não foi 100%"

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo disse que o Brasil cumpriu o que tinha prometido na organização da Copa das Confederações. “É claro que não foi tudo 100%, mas conseguimos responder, não só com a Seleção Brasileira, mas com um Maracanã que é maravilhoso”, disse Rebelo, ressaltando apenas que tudo funcionou bem no Rio, mas esquecendo de citar os problemas de Recife e Salvador, principalmente com falha nos transportes e problemas na estrutura de arquibancadas móveis na Fonte Nova.

Rebelo disse que, apesar das manifestações, nenhum torcedor teve problemas para chegar aos locais de jogos. “As manifestações de vandalismo tiveram a resposta que deveriam ter recebido por conta das autoridades”, afirmou o ministro. “Cumprimos nossos compromissos de entregar estádios à altura de um grande evento, segurança de delegações, população e turistas e cumprimos nossos compromissos com tecnologia de informação e transportes”, afirmou.

Agora o desafio, de acordo com o ministro, é pensar em melhorar cada vez mais na Copa do Mundo e que isso passa por valorizar as estruturas não apenas dos grandes clubes, mas dos pequenos, das bases e até do futebol feminino. “O presidente Blatter está muito sensível com a questão do futebol feminino e estamos encontrando soluções para valorizar e cuidar das meninas”, afirmou.