Novos aplicativos e serviços de VOD gratuitos para tempos apertados

...
Credit......

Enquanto não saímos totalmente da interminável quarentena (estamos há cinco meses em prisão domiciliar), vamos passando o tempo com o que a moderna tecnologia audiovisual nos dá. Uma delas é o aplicativo HBO Extras, que descobri na semana passada. Outra é a plataforma VOD, totalmente gratuita, Vix Cine TV, que acaba de ser lançada no Brasil.

Macaque in the trees
Celular (Foto: MARCELLO CASAL JR)

O HBO Extras é um aplicativo (gratuito) para ser usado quando você está assistindo a determinadas séries no HBO. Testei com ‘Lovecraft Country’ (domingo, 22h), e tudo funcionou e sincronizou bem, com o meu celular que usa sistema Android. Com ele você sabe, em tempo real, detalhes sobre os personagens, atores e até sobre as músicas que estão tocando na trilha. Mas é melhor ver tudo depois que o programa acabar, para não tirar a atenção. Ficar olhando as duas telas ao mesmo tempo pode prejudicar a fruição.

Já a Vix Cine & TV é a primeira plataforma VOD (vídeo on demand) gratuita do Brasil. O novo serviço conta com conteúdo em português e também em espanhol latino. O catálogo, bastante extenso, tem filmes e séries de diversos gêneros, documentários (há uma aba só com produções sobre a realeza britânica), shows ao vivo, novelas latinas, programas de culinária e turismo, além de produções nacionais. Tudo de graça.

Para isso, basta baixar o aplicativo para Android, IOS ou assistir no site vix.com/tv. O aplicativo também está chegando nas novas atualizações da Apple TV, nos dispositivos Amazon Fire, no Chromecast e no Roku (que, no Brasil, por enquanto, só está disponível embarcado nas smart TVs da AOC) e Google Play. Fiz um teste rápido, e o app instalou e fluiu sem travamentos no meu celular. No PC, ele pede para que sejam desativados os adblocks (extensões que barram anúncios).

Enquanto a plataforma Pluto TV (anunciada para este ano) não chega à América Latina, com conteúdo da NBC americana, o Vix (que tem sede em Miami e escritórios em Nova York, Cidade do México e São Paulo) é a única do gênero com conteúdo totalmente gratuito. O que, hoje em dia, é um grande negócio.

R.U.G.I.D.O.S

*A atriz inglesa Rachel Weisz vai estrelar a série original da Amazon “Dead ringers”, que será o seu primeiro papel na TV. A série é inspirada no thriller de 1988, ‘Gêmeos: mórbida semelhança’, dirigido por David Cronemberg. No filme, Jeremy Irons fazia o papel duplo dos médicos gêmeos Elliott e Beverly, que agora terá Weisz numa versão feminina deles. “Dead ringers” estará disponível, exclusivamente, no Prime Video, em mais de 200 países, apenas em 2021.

*Já o Netflix anunciou que vai fazer uma série baseada em um dos games de terror mais famosos de todos os tempos, “Resident evil”, que contará uma nova história a partir de duas cronologias distintas. Já que, além dos games, ‘Resident evil’ também foi uma série de cinema com cinco longas, estrelados por Mila Jovovich.

*E o StarzPlay, o serviço internacional de streaming da Starz, anunciou que adquiriu o drama criminal ‘Gangs of London’, e que a série estreia na plataforma antes do final deste ano, exclusivamente na Bélgica, França, Holanda e Espanha, assim como na América Latina.

*Pobreflix (!) é um aplicativo que disponibiliza filmes e séries (e alguns canais de TV), de forma absolutamente gratuita, para quem está curto de grana. Pode ser baixado no celular ou visto no site pobreflix.online



Celular
...