ASSINE
search button

E agora uma pausa para a comédia

Reprodução -
Humor escrachado você terá em Festival Eurovision da Canção
Compartilhar

Se você ficou meio assustado com o tema da coluna passada (filmes de terror passados em cenários de isolamento), vai liberar um pouco a pressão com uma leva de filmes interessantes que também foram direto pra VOD/streaming. Entre os quais, ‘Palm Springs’, ‘Eurovision’ e ‘O Rei de Staten Island’. Se o filme de terror funciona bem na quarentena, porque é bom de ser visto sozinho, a comédia sente falta da gargalhada contagiante que rola no cinema.

Macaque in the trees
Humor escrachado você terá em Festival Eurovision da Canção (Foto: Reprodução)

O que saiu primeiro em VOD (vídeo on demand), nos EUA, foi ‘O Rei de Staten Island’, lançado no final de junho. Marca a volta à direção -- após cinco anos -- de Judd Apatow (diretor e produtor de comédias marcantes como ‘O virgem de 40 anos’ e ‘Ligeiramente grávidos’). Desta vez, não trabalhando com seu elenco habitual, mas com um jovem talento egresso do ‘Saturday Night Live’, Pete Davidson. Este faz um camarada na casa dos 20 e tantos que ainda mora com a mãe (Marisa Tomei), passa os dias fumando maconha e sonhando em se tornar um tatuador famoso. Até que leva um choque de realidade. É uma boa comédia dramática.

Mais divertido é ‘Palm Springs’, que também conta com outro jovem talento que saiu do ‘SNL’, Andy Samberg, que costumava dirigir curtas para o famoso programa de humor americano. Este é uma espécie de releitura de ‘Feitiço do tempo’ (‘Groundhog day’, 1993), aquele filme no qual o decano do SNL, Bill Murray, faz um repórter de TV que acorda sempre no mesmo dia. Aqui, Samberg acorda sempre no dia do casamento de amiga. E se aproveita da situação. Até se envolver com uma das damas de honra (Cristin Milioti), que acaba ficando presa no loop com ele. Bacaninha.

Humor escrachado você terá em ‘Festival Eurovision da Canção: a saga de Sigrit & Lars’, que foi direto pro Netflix. É mais uma daquelas paródias que Will Ferrell (outro que já passou pelo SNL) nos dá de tempos em tempos. Aqui, ele faz o islandês Lars, cujo sonho é participar do famoso festival Eurovision, com o projeto que tem com a amiga de infância, Sigrit (Rachel McAdams). Mas a dupla é muito ruim. Contudo, caprichos do destino os levarão a serem selecionados para o evento. O resultado é mega brega e hilário, em partes iguais. Para passar um domingo à tarde, comendo pipoca e rindo, como se estivéssemos no cinema. Sdds.

R.U.G.I.D.O.S

*A 10ª edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico - será diferente. A abertura será no Belas Artes Drive-in, dia 6 de setembro; e a partir do dia 7, até 20 de setembro, o Festival continua em uma versão online, que será exibida no VOD do Belas Artes À La Carte.

* O Amazon Studios anunciou a produção de ‘A League of Their Own’, da Sony Pictures Television, baseado em filme homônimo de 1992 (aqui, ‘Uma equipe muito especial’, com Madonna), sobre uma equipe de beisebol feminina. A série terá episódios de 60mins.

*“Antonia – Uma Sinfonia”, da diretora e roteirista holandesa Maria Peters, estreia em 21 de agosto diretamente nas diversas plataformas de VOD no Brasil. O longa reconta a trajetória de Antonia Brico (Christanne de Bruijn), a primeira mulher a reger, com sucesso, uma grande orquestra na década de 1930.

*O programa ‘Você é curioso?’, após 19 anos no rádio, agora acontece ao vivo, todos os sábados, no mesmo horário que ia ao ar na Bandeirantes de SP: dez da manhã. Contudo, como é no YouTube (no canal Guia dos Curiosos), o programa agora pode ser visto a qualquer hora. Além de ter uma versão em podcast, disponível horas depois (Spotify, Deezer etc).