ASSINE
search button

Filmes de isolamento: para dar medo

Compartilhar

Antes da quarentena se instalar (e quando será que ela vai acabar?), por mero acaso, alguns filmes que tratam do tema ‘isolamento’ já estavam prontos para serem lançados. E, vistos agora, acabam nos levando a refletir sobre o momento que vivemos.

Um dos primeiros a sair foi ‘O chalé’ (‘The lodge’), que foi direto para VOD (vídeo on demand). É estrelado pela neta que Elvis Presley não conheceu, a aplicada Riley Keough (que também estrela a série de TV ‘Confissões de uma garota de programa’, disponível no Amazon Prime Video). Tem um certo clima de ‘O iluminado’, por se passar numa cabana isolada durante nevasca. No caso, namorada de homem que perdeu a mulher por suicídio vai passar fim de semana com os dois filhos deste. Mas o confinamento acaba por criar um clima ruim.

Outros dois filmes de isolamento que valem a conferida são: ‘You should have left’ (que já tem título em português para VOD: ‘Você deveria ter partido’) e ‘The rental’. Ambos lidam com situações envolvendo o aluguel de uma casa dos sonhos via Air BnB, o que pode levar a quem nunca fez isso a ficar com receio.

No primeiro, Kevin Bacon faz um tipo de meia-idade que namora jovem estrela de cinema (Amanda Seyfried). E, para aliviá-la do assédio (é muito famosa), aluga uma casa espetacular em canto remoto do País de Gales. Leva junto a filha de seu casamento prévio. Mas as coisas desandam rapidamente entre o casal, e Bacon acaba sendo meio que ‘controlado’ pela casa, que revela os segredos mais profundos de seus habitantes. Gostei do clima deste.

Outra casa ‘de sonhos’ é a que dois casais alugam para passar um fim de semana longe do estresse do trabalho (todos trabalham na mesma startup, em São Francisco) em ‘The rental’. Mas o que seriam dias de descanso, diversão e sexo, num lugar remoto e calmo, descamba para uma situação totalmente fora de controle. E muito perturbadora. Este é o mais assustador dos filmes aqui citados. Marca a estreia na direção de Dave Franco (irmão de James Franco), que não se furtou de usar sua mulher, Alison Brie (das séries ‘Glow’ e ‘Community’), no elenco. Não tem nada de terror psicológico. Este é para valer. E fará você pensar várias vezes antes de alugar qualquer casa isolada pelo Air BnB. Sinistro.

R.U.G.I.D.O.S

*O Amazon Studios encomendou a segunda temporada da série original ‘Hunters’, lançada em fevereiro deste ano. Ainda sem data de lançamento prevista.

*Starzplay, o serviço internacional de streaming da Starz, anunciou sua primeira seleção de séries originais internacionais com quatro produções em idioma local, originárias da Espanha e do México. Essas novas séries vão de suspenses criminais dramáticos a produções históricas. A Starzplay disponibilizará esses títulos em toda a área de cobertura do serviço na América Latina, e tem planos de lançar algumas na Espanha e EUA.

*Netflix anunciou o início das filmagens da quinta e última parte de ‘La Casa de Papel’, na qual o assalto chega ao fim. A série é criada por Álex Pina, e produzida pela Vancouver Media para a Netflix. A Parte 5 consiste em 10 episódios, e inicia filmagens em agosto.

* HBO acaba de anunciar seis novos títulos brasileiros, incluindo três produções originais que já estão em desenvolvimento: a comédia ‘Área de serviço’; ‘O amor segundo Buenos Aires”, que adapta o livro homônimo do jornalista Fernando Scheller; e ‘O beijo adolescente’, série de fantasia baseada no universo das HQs de Rafael Coutinho. Três coproduções documentais completam o pacote anunciado pela HBO no Brasil.