ASSINE
search button

As opções do novo streaming StarzPlay

Divulgação -
A exclusiva série policial Hightown, produzida por Jerry Bruckheimer, está no StarzPlay
Compartilhar

Na hora de procurar alguma serie para assistir (sobretudo agora, nestes tempos pandêmicos), a primeira opção é, invariavelmente, Netflix, que já virou sinônimo de serviço de streaming - ainda que o Prime Vídeo, da Amazon, também já esteja bem popular cá e ofereça um bom catálogo de séries próprias. Mas, sabemos, estas não são as únicas opções. Recentemente, a AppleTV ativou o seu serviço AppleTV+, e passou a oferecer boas opções de séries originais. Como ‘The Morning Show’, ‘Dickinson’ (com a ótima Hailee Steinfeld, fazendo a jovem escritora Emily Dickinson) e tantas mais.

Macaque in the trees
A exclusiva série policial Hightown, produzida por Jerry Bruckheimer, está no StarzPlay (Foto: Divulgação)

Correndo por fora, chegou ao Brasil o StarzPlay, serviço de streaming do canal pago americano Starz!, que pertence ao grupo de cinema Lionsgate. Por enquanto, o aplicativo do StarzPlay pode ser encontrado dentro da AppleTV (ou, pelo aplicativo desta, no Firestick, da Amazon). Mas, ainda não está em SmarTVs populares, como LG ou Samsung (nesta, apenas em modelos específicos). Contudo, dá para baixar o app para Android e iOS e espelhar o conteúdo via Chromecast ou Miracast. Ou usar o app Roku, instalado nas TVs da AOC.

Até agora, o StarzPlay já tem em seu catálogo séries como ‘Castle Rock’ (antologia de terror, baseada em contos de Stephen King) e ‘Pennyworth’, da DC, prequel da vida do famoso mordomo Alfred, de Batman. Bem como os filmes da saga ‘Crepúsculo/Twilight’, que pertencem ao catálogo da Lionsgate.

No momento, o StarzPlay está apostando em três séries de peso: ‘O nome da rosa’ (da SundanceTV), baseado no famoso romance de Umberto Eco - que já foi levado ao cinema -, estrelado por John Turturro (já disponível); na exclusiva série policial ‘Hightown’ (produzida por Jerry Bruckheimer, para o Starz!), que estreou esta semana e mostra uma policial (Monica Raymund), viciada em drogas, mas que está empenhada em se tratar e resolver um crime misterioso; e ‘The Great’ (do serviço americano de streaming Hulu), que retrata a juventude de Catharina (Elle Fanning), antes desta se transformar na grande imperadora russa. Esta estreia aqui dia 18 de junho.

Procurando, se acham outras opções. E nem falamos do HBO Max e Disney+, que chegam em breve. O problema, será conseguir ver tudo...

R.U.G.I.D.O.S

*A série Original Amazon ‘El Presidente’ trará a história do escândalo de corrupção da Fifa em 2015, conhecido como ‘FIFA Gate'. Ela será exibida, a partir de 5 de junho, em mais de 200 países, com exclusividade no Amazon Prime Video. Tendo como pano de fundo diversas cidades da América Latina, EUA e Europa, a série explora o escândalo esportivo que abalou o mundo, não apenas dos esportes.

*Por conta da pandemia, A HBO promoveu tapete vermelho virtual para o lançamento da primeira temporada da comédia ‘HARD’, nova série brasileira exclusiva da HBO, que estreou domingo passado. Com apresentação de Penélope Nova, o evento contou com a presença do diretor Rodrigo Meirelles e nomes do elenco, incluindo a protagonista Natália Lage.

*Falando em StarzPlay, o serviço internacional de streaming premium da Starz anunciou que fechou contrato de licenciamento com a Endeavor Content, para exibir, com exclusividade, a criticamente aclamada série ‘Normal People’ (baseada em best-seller de Sally Rooney) para Alemanha, Áustria, Espanha, França, Itália, Suíça, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, América Latina e Japão.