ASSINE
search button

Disney na Prime Vídeo até 2020

Reprodução -
Rei Leão na guerra dos serviços de streaming
Compartilhar

A guerra entre os grandes serviços de streaming está apenas começando. A Netflix, que, até agora, reinava tranquila (Amazon ainda não a incomodou, em números de assinantes), está com seu império abalado, com a chegada de concorrentes de peso como Disney+ (que começa a operar em novembro nos EUA e, até meados de 2020, chega ao Brasil e América do Sul) e o Apple+ também promete, oferecendo assinaturas gratuitas (de um ano) a quem comprar qualquer produto Apple, a partir de agora. Vale tudo nesta ‘guerra’.

Macaque in the trees
Rei Leão na guerra dos serviços de streaming (Foto: Reprodução)

Agora, Amazon anunciou, na semana passada, um acordo de licenciamento de conteúdo com a Disney, tornando o Prime Video o serviço de streaming oficial de uma seleção de títulos da empresa na América Latina. A coleção inclui uma variedade de sucessos de bilheteria e aclamados pela crítica do catálogo da Disney, incluindo ‘Capitã Marvel’, e ‘Vingadores: ultimato’, da Marvel Studios; os mais recentes filmes de animação Disney/Pixar, como ‘WIFI Ralph – quebrando a internet’, e ‘Toy story 4’, além de vários outros, como ‘O rei leão’, ‘Aladdin’ e ‘O retorno de Mary Poppins’. Ou seja, quem assinou o pacote recente promocional Amazon Prime (que inclui também música, livros e jogos) ganhou mais um extra no conteúdo.

A partir deste mês de outubro, e até setembro de 2020, o acordo com a Disney ainda vai trazer outros filmes e séries de sucesso, como ‘Piratas do Caribe’; clássicos da Pixar, como ‘Os incríveis’ e ‘Vida de inseto’; além de séries premiadas e aclamadas, incluindo ‘Grey´s anatomy’, ‘American horror story’, e ‘How I met your mother’. Mas, nada foi dito quanto a se Amazon vai exibir alguns dos novos e inéditos conteúdos Disney+, como séries da Marvel e da saga Star Wars, como ‘The Mandalorian’.

"A Amazon está comprometida em oferecer aos assinantes do Prime Video na América Latina o melhor conteúdo licenciado e original. Os filmes e as séries da biblioteca da Disney estão entre os títulos mais populares do mundo. Nossos clientes vão adorar assistir às obras clássicas e às mais recentes", disse Pablo Iacoviello, Diretor de Conteúdo do Prime Video para a América Latina’, em comunicado à imprensa.

A partir de outubro, o Prime Video começou a adicionar as novidades, aos poucos, em toda América Latina, dando acesso ilimitado de streaming aos mais recentes sucessos de bilheteria do universo cinematográfico da Marvel, como Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato, além dos filmes de outras fases do universo Marvel, como Homem de Ferro, Thor: O Mundo Sombrio, Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia Vol. 2; Versões de animações, como O Rei Leão, O Retorno de Mary Poppins, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, A Bela e a Fera, Malévola e a sequência, Malévola: Dona do Mal; e animação, como WiFi Ralph – Quebrando a Internet, Operação Big Hero, Enrolados, Toy Story 1 a 4, Zootopia e Moana, além de clássicos, como A Princesa e o Sapo e Lilo & Stitch. Além disso, todas as temporadas de séries, como Grey's Anatomy, The Walking Dead, American Horror Story e How I Met Your Mother. Uma boa adição à biblioteca Prime Video

Os títulos inclusos no acordo com a Disney estarão disponíveis no Amazon Prime Video em toda a América Latina, e podem ser acessados via aplicativos para Smart TVs, equipamentos que incluem Fire TV stick e dispositivos móveis e online. Os assinantes também poderão fazer download dos títulos para assistir offline sem nenhum custo adicional. Uma ótima jogada.

RUGIDOS:

* A HBO lança o documentário ‘REFAVELA 40’, sobre o icônico LP do cantor Gilberto Gil, "Refavela", lançado em 1977. A estreia será em 19 de novembro, às 22h, no canal HBO, como parte da “Temporada de Documentários HBO”. Dirigido por Mini Kerti e produzido pela HBO Latin America, o longa celebra as mais de quatro décadas do álbum.

* Os ingressos para a edição 2019 do Festival Ópera na Tela – que exibe filmes de ópera em tela gigante e ao ar livre - já estão à venda. O evento acontece entre os dias 18 e 27 de outubro no Museu da Casa Brasileira, em SP. No Rio, pelo quinto ano, as projeções serão no Parque Lage, entre 31 de outubro e 12 de novembro.

* O Canal Brasil está exibindo o documentário “Neville d' Almeida – Cronista da Beleza e do Caos” (2019), uma homenagem ao polêmico e criativo cineasta. Para aproveitar, o canal preparou uma mostra com obras do realizador remasterizadas para alta definição. Até dia 13/11, toda quarta-feira, à meia-noite e quinze, entra em cartaz um longa assinado por Neville.

* A clássica série de espionagem inglesa ‘Os vingadores’ (‘The avengers’) está disponível, a partir da quarta temporada, no catálogo do Prime Video.