ASSINE
search button

Spoilers: como evitá-los?

Compartilhar

Por conta da espetacular batalha (tida como a mais longa já mostrada numa série de TV ou produção para cinema) apresentada no terceiro episódio da última temporada da produção HBO ‘Game of thrones’ (que consiste apenas de seis capítulos, restam apenas mais três), exibida no último domingo, especulou-se previamente, quem perderia a vida no épico episódio, ‘Battle of Winterfell’. Afinal, o jogo está chegando ao fim e apenas um sentará no trono de ferro.

Igualmente, nos cinemas, a comoção do ano, ficou por conta do último capítulo da saga dos Vingadores, ‘Avengers: endgame’, que, após 11 anos e 22 filmes, deu fim a primeira fase do MCU (Marvel Cinematic Universe), fechando um ciclo que começou com o vitorioso primeiro filme do Homem de Ferro (sempre encarnado, muito bem, por Robert Downey Jr, que resultou no renascimento da carreira do ator) e fecha com esta segunda parte de um longo filme em duas partes, muito intenso. Aqui, também várias vidas foram perdidas numa batalha.

Então, como evitar ficar sabendo de quem morreu, ou de como acabaram as batalhas – caso a pessoa não tenha ido ainda ao cinema assistir aos Vingadores (sessões esgotadas em toda a parte, o que fez o filme quebrar todos os recordes de bilheteria numa estreia no mundo!) ou assistido ao capítulo de ‘Game of thrones’ na noite em que foi exibido? Até porque, por conta de fusos horários, aqui e acolá, e problemas meteorológicos em algumas partes do país ou sobrecarga de banda na hora da exibição, algumas pessoas não viram ‘ao vivo’.

Hoje em dia, com o advento das redes sociais, é praticamente impossível não cair na armadilha dos spoilers (textos que entregam o que aconteceu, estragando a surpresa), seja lendo, sem querer, o que algum estraga-prazeres postou, revelando quem morreu ou o que aconteceu nas referidas batalhas. Ou clicando em algum portal de entretenimento e vendo o título ou alguma foto que mostra o que não se queria ver. O último fim de semana, no Brasil e no mundo, foi dos mais difíceis para se evitar esse tipo de coisa, visto que, tanto o filme dos Vingadores, como o episódio de ‘Game of thrones’, chegaram quase juntos.

O principal a se fazer, é realmente ficar longe das redes sociais, como Twitter (o mais rápido) e Facebook. Parece uma tarefa difícil. Mas, não custa nada se afastar delas por um tempinho. É só ter força de vontade. Ou evitar aquele amigo falastrão, principalmente nos locais de trabalho. Não abrir sites de entretenimento e, para não ficar desinformado do mundo, procurar ouvir apenas estações de rádio menos pop.

No caso dos Vingadores, a Disney-Marvel fez um ótimo trabalho prévio de divulgação, mostrando muito pouco e entregando nada do filme nos teasers e trailers. Depois da estreia, o principal era evitar pessoas saindo dos cinemas e contando o final. No caso da TV, foi um pouco diferente. Mas, em ambos os casos, o melhor a se fazer é mesmo ficar longe das redes sociais e de amigos tagarelas. Nada pior do que ter a experiencia estragada por conta de algum bobalhão, ainda que, tanto num caso, como no outro, já sabíamos do ‘perigo’ que seria.

Então, não seja o estraga prazeres de ninguém. E, fique longe das redes, por, pelo menos, um dia depois das estreias.

RUGIDOS:

*A série 'Inéditas, Dispersas e Animadas', está disponível no Canal Brasil Play. Nomes da MPB, aparecem em entrevistas ilustradas com animações, em 13 episódios.

*Adam Sandler e Jennifer Aniston estão em ‘Mistério no Mediterrâneo’, que estreia no Netflix em 14 de junho.

*A segunda temporada de 'Killing Eve', já tem data de estreia no GloboPlay: dia 24 de maio. É muito boa.

*A 18ª edição da Mostra do Filme Livre, a maior mostra de filmes independentes do Brasil, acontece no CCBB-RJ de08 de maio a 03 de junho.Com entrada franca.Na abertura da mostra, haverá a exibição do curta-metragem ‘Funeral Para a “Década de Brancas Nuvens”, de Geneton Moraes Neto, um dos homenageados.