Dois filmes do Coppola revisitados em VOD

.

...
Credit......

Depois de relançada nos cinemas (inclusive no Brasil) no começo de novembro, a nova versão para ‘O Poderoso Chefão, parte III’ (que agora se chama ‘Mario Puzo´s the Godfather, coda: the death of Michael Corleone’) foi direto para o VOD, semanas depois. No Brasil, o filme já pode ser visto em plataformas digitais como Net Now Claro, Sky, Apple TV, Google Play, Vivo, Oi, Xbox Video e PlayStation Store, para aluguel e compra, desde o dia 8 de dezembro.

Esta nova versão apresenta a visão original do diretor Francis Ford Coppola e do roteirista Mario Puzo (já falecido) para o final, que foi meticulosamente restaurada. Coppola disse que "Para esta versão, reorganizei cenas e combinações musicais. Com essas mudanças, mais a filmagem e o som restaurados, esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para 'O Poderoso Chefão' e 'O Poderoso Chefão: Parte II', e estou grato a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem revisitá-la". Na época, o filme não foi bem recebido por parte da crítica e teve morna recepção de público, tendo ficado na margem do lucro. Um final melancólico para uma saga tão importante.

Macaque in the trees
O Poderoso Chefão, parte III já pode ser visto em diversas plataformas digitais (Foto: Foto: reprodução)

Coppola e sua produtora, American Zoetrope, trabalharam a partir de uma varredura de 4K do negativo original para uma cuidadosa restauração quadro a quadro de ‘O Poderoso Chefão: Parte III (90)’. Melhorias foram feitas na mistura do áudio 5.1 original, o que dá um belo clima à cena final, toda passada durante a apresentação de uma ópera. Assim, o filme volta com novas cenas e uma abertura e finais diferentes, para comemorar seus 30 anos

Coppola também deu uma nova chance para o seu misto de musical e filme de gangster ‘The Cotton Club’ (1984), que na época de seu lançamento teve problemas de distribuição e edição e acabou por se tornar um fracasso de bilheteria. Quem assistir a nova versão de ‘The Cotton Club’, que ganhou o adendo ‘encore’, vai se deliciar com um bom misto de romance e música, ambientado no mais famoso clube de jazz do Harlem - frequentado tanto por celebridades quanto por gangsters, nos agitados anos 20. A nova versão tem 20 minutos extras (onde foram inseridos mais números musicais), além de trilha sonora remasterizada e uma melhor compreensão do roteiro. Resta esperar quando ele vai entrar nos serviços de streaming do Brasil. Vale a revisão.

R.U.G.I.D.O.S

*O app de canais de TV gratuitos Pluto TV chegou ao Amazon Fire Stick. Mas para obtê-lo é preciso fazer o seguinte: se você tem o Fire Stick Lite, basta ir na procura e digitar Pluto TV, que o app aparece na lista. Já para quem tem a versão mais antiga do Fire Stick, é preciso ir ao site Amazon, entrar em sua conta, digitar o nome Pluto TV na busca e ‘comprar’ (descarregar) o app, como se faz com livros para o Kindle. Assim ele aparece na tela do Fire Stick, ‘magicamente’.

Macaque in the trees
Um Príncipe em Nova York 2 será lançado mundialmente no Prime Video em março (Foto: Foto: reprodução)

* O Amazon Prime Video divulgou imagens do novo elenco do filme ‘Um Príncipe em Nova York 2’, da Paramount Pictures. A esperada sequência da cultuada comédia estrelado por Eddie Murphy, ‘Coming to America’ (1988), dirigida por John Landis. A sequência, dirigida por Craig Brewer, será lançada mundialmente no Prime Video, em 5 de março de 2021.

* A HBO anuncia nova expansão dos conteúdos disponíveis no HBO Inclusão (HBO IN), aplicativo gratuito para assinantes da HBO e da HBO GO, que oferece audiodescrições em português para deficientes visuais e legendas adaptadas com visualização e zoom ajustados para deficientes auditivos. As aclamadas séries da HBO, agora disponíveis no aplicativo, são: ‘The Outsider’, ‘Perry Mason’, ‘I May Destroy You’, ‘Pátria’ e a produção original brasileira ‘O negócio’.



O Poderoso Chefão, parte III já pode ser visto em diversas plataformas digitais
Um Príncipe em Nova York 2 será lançado mundialmente no Prime Video em março
...