ASSINE
search button

Cinema nacional ganha janela no Amazon

Quatro novos filmes nacionais que não tiveram a chance de estrear nos cinemas

... -
...
Compartilhar

O Amazon Prime Video anunciou o lançamento exclusivo para streaming de quatro novos filmes nacionais que não tiveram a chance de estrear nos cinemas, por conta da pandemia. São eles: o terror ‘A gruta’ e as comédias ‘No gogó do Paulinho’, ‘Carlinhos e Carlão’ e ‘Os espetaculares’, que estão sendo lançadas no Prime Video no decorrer do mês de novembro.

O terror ‘A gruta’ tem no elenco Carolina Ferraz, e foi escrito e dirigido por Arthur Vinciprova. Conta a história de um grave acidente em uma gruta interditada, onde um rapaz se torna o único sobrevivente. Quatro corpos foram encontrados no local e a perícia indica que esse mesmo jovem assassinou brutalmente seus amigos, esposa e a guia de turismo. Em estado grave, ele nega os assassinatos e recusa-se a colaborar com a polícia. Certo de que sua esposa foi possuída por uma força demoníaca, pede ajuda a uma freira.

Já a comédia ‘Os espetaculares’ é da mesma produtora de ‘Vai que dá certo’, e do diretor de ‘Minha mãe é uma peça’, André Pellenz. O filme conta a história de Ed Lima (Paulo Mathias Jr), um comediante de stand up egocêntrico que decide participar de um concurso de trio cômico para escapar da prisão e voltar aos palcos. Para isso, se junta a um lunático, uma nerd e a um sonhador. Rafael Portugal, Luísa Perissé e Victor Meyniel fazem parte do elenco.

Outra comédia, ‘Carlinhos e Carlão’, foca em Carlão (Luis Lobianco), camarada que acha que sabe tudo de mecânica e futebol e está sempre no bar com os amigos, em meio a conversas machistas e piadas homofóbicas. A compra de um armário muda sua rotina e o transforma. A partir daí, surgem dois personagens: de dia, o machão Carlão, à noite, Carlinhos, simpático, talentoso e divertido. A direção é de Pedro Amorim e Thiago Rodrigues.

Por fim, a comédia ‘No gogó do Paulinho’ traz o personagem Paulinho Gogó, popularizado por Mauricio Manfrini no rádio, no teatro e no humorístico de TV ‘A praça é nossa’ (SBT). Este chega ao serviço em 19 de novembro.

No filme, Paulinho Gogó narra suas histórias em um banco de praça enquanto aguarda a chegada da sua amada Nega Juju (Cacau Protásio). Ele relembra a infância pobre, os bicos que fez na vida, inclusive no jogo do bicho, o tempo no Exército, as confusões em que conheceu seus amigos Chico Virilha, Biricotico, Helinho Gastrite e Celso Bigorna, e claro, as idas e vindas no relacionamento com Juju.
Previsto para estrear nos cinemas brasileiros em abril passado, enfim teremos a chance de assisti-lo agora.

Macaque in the trees
a comédia ‘No gogó do Paulinho’ traz o personagem Paulinho Gogó, popularizado por Mauricio Manfrini (Foto: Divulgação)

R.U.G.I.D.O.S
*O Festival Internacional Cinema e Transcendência, em sua sétima edição, acontece online (até o dia 27 de novembro), com uma sessão por dia, às 21h. Os filmes só estão disponíveis no horário da sessão). Basta acessar o site festivalcinemaetranscendencia.com

* Em sua segunda edição, de 18 a 29 de novembro, o Cabíria Festival será online e totalmente gratuito, com uma programação composta de 35 filmes e 22 microfilmes em exibição, além de debates, oficinas, masterclasses e painéis. O festival é dedicado à produção realizada por mulheres e pessoas de identidades de gênero diversas, para promover maior representatividade e diversidade nas telas e atrás das câmeras. É só ir ao site www.cabiria.com.br

*Pela primeira vez o Brasil sediará uma edição do Festival de Cinema Russo, produzido pela Roskino – organização promotora de conteúdos russos em todo o mundo. Acontece de 10 a 30 de dezembro, gratuitamente, na plataforma SPcine Play.

*Já está no ar a plataforma online exclusiva de cinema nórdico no Brasil: Ponte Nórdica no Ar estará disponível, gratuitamente, com 11 filmes premiados em festivais internacionais. Durante dois meses, o público brasileiro poderá ter acesso a filmes da Dinamarca, Groenlândia, Suécia, Finlândia e Noruega. Basta acessar o site www.pontenordica.com.br

Divulgação - a comédia ‘No gogó do Paulinho’ traz o personagem Paulinho Gogó, popularizado por Mauricio Manfrini